UOL Música
Publicidade

Tim Festival 2008

21 a 25 em São Paulo | 23 a 25 no Rio de Janeiro | 25 a 27 em Vitória

23/10/2008 - 01h39
Kanye West anima público em São Paulo com cenário superproduzido

PEDRO CARVALHO
Colaboração para o UOL


Ricardo Saibun/Fotocom.net

Kanye West se apresenta em São Paulo (22/10/2008)

Kanye West se apresenta em São Paulo (22/10/2008)


Aconteceu nesta quarta-feira (22) o show do rapper norte-americano Kanye West, primeira atração da programação pop do Tim Festival 2008 em São Paulo. O público presente ocupava pouco mais da metade da Arena para 4.000 pessoas construída no Parque do Ibirapuera.

Parte da turnê "Glow in The Dark", que fora do Brasil também conta com artistas como Rihanna e N.E.R.D., o show já era comentado como uma das promessas do festival, em grande parte por causa da configuração do palco. Uma plataforma que se erguia automaticamente, gelo seco para criar uma ambientação polar, tochas que soltavam fogo de diferentes cores e um elaborado jogo de luzes eram alguns dos elementos que compunham o cenário superproduzido.

Ao fundo, como se tudo isso não bastasse, havia dois telões. No maior, eram exibidas imagens de paisagens e representações do espaço sideral, que mudavam conforme o momento do show. Já o menor, servia como painel de controle para a "nave espacial" fictícia, na qual o rapper estaria viajando, de acordo com o enredo da apresentação quase teatral.

Às 21h35, o show começou após um breve apagar de luzes. Sozinho, Kanye West abriu cantando deitado a música "Good Morning", enquanto o público ainda adentrava a arena.

A potência impressionante do som, cujos graves eram sentidos fisicamente, aqueceu os fãs, que começaram a se empolgar na segunda música, "I Wonder". Mas os ânimos só se aqueceram de verdade um pouco depois, com a dobradinha de "Through The Wire" e "Champion", cujos refrões eram cantados a plenos pulmões pelos fãs.

Um dos momentos mais interessantes do espetáculo, pelo menos no que concerne o cenário, foi quando, antes de "Can't Tell Me Nothing", West combateu um monstro alienígena de borracha que daria inveja a qualquer inimigo do Capitão Kirk na série original de "Jornada Nas Estrelas".

Após a luta, o "herói interplanetário" conversou com a nave, chamada "Jane", e reclamou da falta do sexo oposto, sendo retribuído com um vídeo de duas insinuantes dançarinas.

Antes do fim da apresentação, o público voltou a formar um coro e dançar alucinadamente em sucessos como "Good Life" e na épica "Don't Stop Believin'", cover do hit de 1981 da banda americana de hard rock Journey.

Após um curto intervalo no escuro e um longo discurso de agradecimento ao público e à organização, por ter pago os altos custos do transporte do palco, West voltou a animar a platéia com "Homecoming" e "Touch The Sky" antes do final do show às 23h10.

Apesar dos pedidos de bis, as luzes se acenderam, e o palco, co-estrela da apresentação, já estava sendo desmontado.

Kaney West se apresenta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24).

Veja abaixo a lista de músicas apresentadas por Kanye West em São Paulo.

"Stronger Intro"
"Good Mornin'"
"I Wonder"
"Headr em Say"
"Thru The Wire"
"Champion"
"Get em High"
"Diamonds"
"Monster Sequence"
"Can't Tell me Nothin"
"Flashing Lights"
"Drunk n Hot Girls"
"Spaceship"
"All Falls Down"
"Golddigger"
"Good Life"
"Jesus Walks"
"Hey Mama"
"Don't Stop Believing"
"Stronger"
"Homecoming"
"Touch The Sky"

Shopping UOL

Caixa de Sompara MP3/iPod. Compare e
ache os menores preços.
MP4As melhores marcas a
partir de apenas R$ 69.
Gravador de DVDEncontre aqui a partir de
apenas R$ 79. Aproveite!