UOL Música

Publicidade

26/10/2007 - 23h25
Antony and The Johnsons faz show curto e empolga platéia carioca

GABRIELA BELÉM
Enviada especial ao Rio


Alex Ferro / UOL

Antony Hegarty durante show do Antony and The Johnsons no RJ (26/10/07)

Antony Hegarty durante show do Antony and The Johnsons no RJ (26/10/07)


Entre gritos e aplausos calorosos da platéia, a banda Antony And The Johnsons apresentou seu repertório de músicas melancólicas na noite desta sexta-feira (26), na abertura da programação do Tim Festival no Rio de Janeiro. O show intimista de apenas 40 minutos empolgou o público, que se mostrou bastante receptivo desde a primeira música, "Misteries Of Love", que foi seguida de "My Lady History".

Acompanhado de dois violinos, um violoncelo, piano e baixo, o inglês Antony Hegarty, todo vestido de preto, ria, agradecia com timidez e graça à recepção animada. "Não é louco tocar piano neste tipo de situação? É tocar contra um oceano", brincou, antes de entoar a emocionante "For Today I'm a Boy", quando se ouviu um corinho da platéia.

O show da banda, com influências do soul, jazz e pop, é mais adequado para teatros, lugares menores, com um público sentado. Na tenda "Tim Volta", com capacidade para 4.000 pessoas e ingressos esgotados, o burburinho da conversa entre as pessoas somado a um som baixo criaram certo incômodo para alguns espectadores. "Sempre que rola um show intimista aqui é assim", reclamou a designer Camila Moraes, 28.

Mas isso não tirou o brilho da sublime e dramática apresentação. A voz quase lírica de Hegarty, famosa por seus falsetes melancólicos, pôde ser melhor sentida em "Cripple And The Starfish". Menos falante do que em sua apresentação em São Paulo na última quinta-feira (25) e com o jeito estranho que lhe é peculiar, ajeitou o cabelo e disse: "É bem confortável aqui em cima".

Após "Fistfull Of Love", a sexta canção da noite, foi a vez de "Man Is The Baby". O único cover na primeira apresentação do Rio de Janeiro foi "Candy Says", do Velvet Underground.

O show ainda teve "You Are My Sister" e fechou com "Hope There's Someone", a música mais famosa do grupo. "É um prazer estar aqui hoje, tivemos um ótimo dia e ainda viemos abrir para Björk", agradeceu Hegarty.

Sem bis, o show, cujo repertório teve apenas nove músicas, terminou com um breve solo de piano e um público visivelmente satisfeito.

Antony and The Johnsons se apresenta novamente na noite desta sexta, no palco "Novas Divas", substituindo a cantora canadense Feist, que cancelou sua participação por motivo de saúde.