UOL Música

Publicidade

27/10/2007 - 04h12
Bases eletrônicas e percussão ganham destaque em show coeso de Kátia B

GABRIELA BELÉM
Enviada especial ao Rio



Bases eletrônicas aliadas à bateria e percussão bem dominadas por Jam da Silva resultam na nova bossa coesa e suingada de Kátia B, que apresentou o repertório do seu novo disco, "Espacial" (2007), no palco "Novas Divas" do Tim Festival, com capacidade para 2.000 pessoas --e ingressos esgotados-- na noite desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

De vestido preto com rosas vermelhas, a russa de voz doce Kátia Bronstein, que faz parte do novo time de cantoras adeptas da eletrobossa misturada ao samba, a exemplo de Céu, conseguiu fazer um show convidativo à dança e alegre, embora os presentes não estivessem lá tão empolgados. O show começou às 23h15 com "Mundo Grande" e "Viajei".

Na terceira canção, "Canto de Alegria", Katia apresentou o time de músicos competentes de sua banda, entre eles Plínio Profeta (cavaquinho, arranjos, efeitos), Jam da Silva (bateria e percussão), Gustavo Corsi (guitarra) e Donatinho (teclados). A sintonia entre eles ficou clara.

A cantora interpretou também "Só Deixo o Meu Coração", "Segredo", Tanto Faz Para o Amor" e "Espacial".

Antony de novo
Apesar de contar com apenas sete músicas no seu repertório, o show do grupo nova-iorquino Antony And The Johnsons soou melhor no palco "Novas Divas" em razão de um público menor (2.000 pagantes), lugares para sentar e do ar-condicionado que funcionava bem. A banda tocou pela segunda vez na noite para substituir a canadense Feist, que cancelou a sua vinda ao Brasil em decorrência de uma crise de labirintite aguda.

A apresentação, que começou por volta da 0h50, contou com Antony Hegarty mais descontraído, como em São Paulo. "Como vocês vêem, eu não sou Feist. Ela é um pouco mais magra do que eu. Aquela v***!", brincou logo de início.

Além de "You Are My Sister", "For Today I'm a Boy", "The Lake" e "Man Is The Baby, o grupo tocou "Dead Boy", "Onde Dove" e "Twinlight", que não fizeram parte do repertório do primeiro show.