UOL Música

Publicidade

27/10/2007 - 04h59
Hot Chip toca músicas do próximo álbum no Tim Festival

GUSTAVO MARTINS
Enviado especial ao Rio


Publius Vergilius / UOL

Apresentação da banda de electro-rock Hot Chip no Rio de Janeiro (26/10/070

Apresentação da banda de electro-rock Hot Chip no Rio de Janeiro (26/10/070


Com o perdão do trocadilho, o quinteto britânico Hot Chip teve que segurar uma "batata quente" ao tocar antes dos Arctic Monkeys, no Tim Festival do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26). Bem mais desconhecidos do que a banda de Alex Turner, o Hot Chip encarou o desafio de fazer um show para o público que não era o seu com dignidade e bom senso.

Para abrir o show, por volta da 0h20, a escolhida foi "Shake a Fist", uma das músicas de seu próximo disco, "Made in the Dark", que deve ser lançado em 2008. Resultado de uma mistura de instrumentos de percussão, guitarras, teclados Moog e baterias eletrônicas, o som da banda colocou alguns espectadores para dançar sem muito esforço.

"And I Was a Boy From School", do disco "The Warning" de 2006, trouxe mais da voz aguda do vocalista Alexis Taylor, o único da banda com alguma desenvoltura de palco. Em "Hold On", outra do disco ainda não lançado, o Hot Chip já conseguia fazer com que os quadris de boa parte do público se movimentassem, especialmente no "momento Tito Puente" de percussão que encerra a música.

E então a banda disparou seu grande hit, a sensacional "Over and Over" (de "The Warning"), que perdeu um pouco de sua graça ao vivo. Aind assim foi o momento de maior resposta da platéia.

Depois veio "Ready for the Floor", também do próximo disco, que evoca um clima de dance music dos anos 90. "No Fit State", do disco de 2006, aumentou a procura do público por cervejas, e a única música do disco "Coming on Strong" (2004), "Beach Party", não era festiva o suficiente para ficar na memória.

Trinta minutos e sete músicas depois, a banda agradeceu a atenção do público e deixou o palco, aplaudida. Não fez nada feio, mas poderia ter terminado melhor.