UOL Música

Publicidade

28/10/2007 - 02h57
Funk carioca de DJ alemão atrai bom público no Rio

GUSTAVO MARTINS
Enviado especial ao Rio



Conforme avança a madrugada na Marina da Glória, as guitarras, pianos e contrabaixos dão lugar aos laptops e toca-discos no Tim Festival.

Às 2h36 da manhã de domingo (28), os dois maiores públicos eram os do DJ alemão Daniel Haaksman, segunda atração da tenda dedicada ao funk carioca e suas releituras estrangeiras, e da dupla de DJs Alexandre Hercovitch e Johnny Luxo --estes, favorecidos pelo fato de estarem tocando no palco a céu aberto, que abrange todo o pátio entre os palcos montados na Marina.

Haaksman, que tocou para quase ninguém em SP na sexta, levou sua leitura um tanto desajeitada de funk carioca, e o estilista e seu amigo não se importavam em fazer concessões popularescas, como trechos de Deise Tigrona e até Corona, com "This Is The Rhythm of The Night".

Os shows dos palcos "Disco House" e "Mash-Up", ambos programados para abrir à 1h, ainda não começaram. Enquanto uma quantidade pequena de pessoas se aglomera para ver o produtor norueguês Lindstrom, músicos cariocas e paulistanos (entre eles Marcelo Camelo, BNegão, Kassin e integrantes do Cansei de Ser Sexy) se dirigia ao show do grupo de hip hop Spank Rock.

CirKus e Neneh Cherry, últimas atrações do palco "Cool", encerraram há pouco uma apresentação que misturava bases eletrônicas com vocais soul, como se os anos 90 ainda não tivessem acabado.

Para os integrantes das bandas do palco "Novo Rock BR", cujos shows foram cancelados ontem devido à da chuva, não houve alternativa: a produção não transferiu suas apresentações para nenhum dos palcos. Conformados, integrantes do grupo cearense Montage se divertiam no palco "Funk".