UOL Música

Publicidade

28/10/2007 - 05h25
Spank Rock promove carnaval de hip hop e electro no Tim Festival do Rio

GABRIELA BELÉM
Enviada especial ao Rio



O Spank Rock, coletivo de Baltimore, Estados Unidos, liderado por Naeem Juwan, promoveu um carnaval com hip hop, electro e funk carioca na noite deste sábado (27) no palco "Mash Up", na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As batidas encorpadas somadas à performance animada do grupo resultaram num show divertido, com rimas e bases dançantes durante uma hora de apresentação.

Problemas no microfone de Naeem,que usava uma máscara branca, fez com que o Spank Rock fosse vaiado no começo do show, já que o público não ouvia o que ele cantava.

Com o problema resolvido, o grupo, formado também pelo produtor Alex Epton (conhecido como Armani XXXChange), Christopher Rockswell e Ronnie Darko, tocou o seu maior hit, "Bump", do álbum "YoYoYoYoYo" (2006), eleito o single do ano pela rádio inglesa Xfm.

"Vamos fazer barulho?", convidou o líder do Spank Rock, que fez mais barulho com mais quatro músicos no palco, com atabaques, ensaiando até batidas de samba, numa percussão eletrizante. "Soul power!", gritavam os oito. Na seqüência, entrou também a rapper Amanda Blank, de máscara preta e cuspiu água na platéia.

O grupo ainda incluiu performance de sexo durante sua apresentação, como durante a música "Put that Pussy on Me", com Juwan e Blank. Boa parte do público deixou o local após o início do show, mas quem ficou dançou até o final.

E o show terminou em clima de festa, com umas 20 mulheres que subiram ao palco e rebolaram movidas pelo mix de ritmos do Spank Rock. A irreverência tomou conta do local, como todo bom e velho Carnaval.