UOL Música
UOL BUSCA

Publicidade

06/10/2008 - 20h29
Guitarrista Eddie Van Halen fica noivo aos 53 anos

Da Redação

Reuters

Os integrantes do Van Halen no anúncio da turnê de reunião (13/08/07)

Os integrantes do Van Halen no anúncio da turnê de reunião (13/08/07)


O guitarrista da banda de hard rock norte-americana Van Halen, Eddie Van Halen, ficou noivo de sua namorada de longa data, a assessora de imprensa da banda, Janie Liszewski.

Segundo o site eonline.com, o músico teria pedido a mão da cara-metade de 38 anos durante as férias do casal no Havaí.

Ele teria, de acordo com a revista People, feito o pedido de joelhos numa sala privada de uma unidade da joalheria Tiffany's. O casal deve se casar em junho de 2009.

Este será o segundo casamento de Eddie Van Halen e o primeiro de Liszewski.

O primeiro matrimônio do guitarrista, com a atriz Valerie Bertinelli, durou de 1980 a 2002. Bertinelli é mãe do filho de Eddie, Wolfgang, de 17 anos, baixista do Van Halen desde 2006.

O Van Halen, que iniciou suas atividades em 1972 e vendeu mais de 80 milhões de discos, é considerada uma das mais importantes bandas de rock pesado de todos os tempos.

Os primeiros discos da banda são considerados marco do gênero, em grande parte por causa do estilo de tocar de Eddie Van Halen.

Com técnicas inovadoras, velocidade surpreendente e uso criativo de efeitos, o músico revolucionou a maneira de tocar guitarra, criando novos paradigmas para o instrumento nos anos 80.

Em 2007 a banda se reuniu com o vocalista David Lee Roth para uma disputada turnê mundial sem o baixista original Michael Anthony, substituído em 2006 por Wolfgang Van Halen.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/06/2009

13h46- Aerosmith toca íntegra de disco clássico de 1975 em turnê

12h30- Primeiro festival de documentário musical começa dia 25 em São Paulo

12h15- Integrante da banda The Ventures, Bob Bogle morre aos 75 anos

12h07- http://img.uol.com.br/ico_assistir.gif Jeff Beck toca "Where Were You" ao vivo

12h05- http://img.uol.com.br/ico_assistir.gif Guitarrista inglês Jeff Beck toca "Big Block"

12h02- http://img.uol.com.br/ico_assistir.gif Clipe ao vivo de "Scatterbrain" com Jeff Beck

12h00- http://img.uol.com.br/ico_assistir.gif Jeff Beck toca "Goodby Pork Pie Hat" ao vivo

11h58- http://img.uol.com.br/ico_assistir.gif Jeff Beck toca "Led Boots" ao vivo em Londres

11h43- Spyro Gyra e homenagem a Carmen Miranda passam por palcos paulistanos

11h39- Violinista Hilary Hahn apresenta repertório erudito na Sala São Paulo

Mais Notícias