UOL Música Notícias
 

05/02/2009 - 15h24

Advogados de Joe Satriani querem "cercar" Coldplay no Grammy 2009

Da Redação
Os advogados do guitarrista Joe Satriani estão planejando cercar o Coldplay durante a cerimônia do Grammy 2009, que acontece neste domingo (8), em Los Angeles.

Segundo o semanário britânico New Music Express, o advogado do músico, Howard King, disse que contratou uma frota de pessoas para "seguir a banda onde ela for". King afirmou que pretende entregar um mandado pessoalmente.



No início de dezembro de 2008, Satriani entrou na Justiça acusando o grupo inglês de ter usado trechos de uma música sua na faixa "Viva La Vida".

Também em dezembro, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, disse que as semelhanças eram coincidência. Em nota, ele afirmou que era uma surpresa tanto para a banda quanto para o guitarrista.

O Coldplay foi indicado a seis Grammys e a música "Viva La Vida" está indicada nas categorias "gravação principal" e "canção do ano".

O disco mais recente do Coldplay, "Viva La Vida or Death and All his Friends", atribui a composição aos quatro membros do grupo: o cantor Chris Martin, o baixista Guy Berryman, o guitarrista Johnny Buckland e o baterista Will Champion. O título foi inspirado numa pintura da artista mexicana Frida Kahlo.

A canção instrumental de Satriani, "If I Could Fly", foi lançada por ele em 2004 e faz parte do disco "Is There Love in Space?".

Compartilhe:

    RECEBA NOTÍCIAS

    Hospedagem: UOL Host