UOL Música Notícias
 

01/10/2009 - 20h27

Fresno lidera VMB Antes em premiação dominada por gaúchos

Da Redação
  • Marcus Desimoni/UOL

    Lucas, da banda gaúcha Fresno, recebe o prêmio de vocalista da Banda dos Sonhos no VMB 2009 (01/10/20009)

Com três prêmios nas mãos, o Fresno foi a banda que mais levou troféus na cerimônia do VMB Antes, que elegeu 14 categorias para anteceder o Video Music Brasil. A premiação antecipada foi dominada por gaúchos e consagrou também Pata de Elefante, Chimarruts e Pública.

A cerimônia do VMB Antes começou montando a Banda dos Sonhos. A formação escolhida pelo público mesclou integrantes do Fresno e da banda de Pitty: o vocalista Lucas (Fresno), o guitarrista Martin (Pitty), o baixista Tavares (Fresno) e o baterista Duda (Pitty). O grupo subiu ao palco no estúdio da MTV para fazer versões de "Time Is Running Out", do Muse, e "Cochise", do Audioslave.

O prêmio de banda de rock ficou com os cariocas do Forfun, que deixaram para trás Autoramas, Cachorro Grande, Pitty e Strike. Na categoria pop, o Fresno foi consagrado e venceu Jota Quest, Nando Reis, Skank e Wanessa.

Na categoria reggae, criada nessa edição do VMB, o vencedor foi a banda gaúcha Chimarruts, deixando para trás Jimmy Luv, Lei Di Dai e Planta e Raiz. O Natiruts, que também foi indicado, pediu para não participar da premiação.

O prêmio de banda de rock alternativo ficou com os gaúchos do Pública, que venceram Black Drawing Chalks, Holger, Móveis Coloniais de Acaju e Nervoso e Os Calmantes. O troféu de rap foi para MV Bill, que fez um pot-porri no palco cantando "O Bonde Não Para", "Só Deus Pode Me Julgar" e "Junto e Misturado", ao lado de Camila CDD.

Na categoria de música eletrônica quem levou o prêmio foi o N.A.S.A., projeto do DJ brasileiro Zegon (ex-Planet Hemp) e o DJ e produtor norte-americano Sam Spiegel. Do Sul, o Pata de Elefante levou o prêmio de banda instrumental, categoria nova no VMB.

Fernanda Takai, que trabalhou o repertório de Nara Leão no disco "Luz Negra", levou o prêmio de artista de MPB. Deste trabalho ela cantou "Você Já Me Esqueceu" no palco da premiação, onde também fez uma versão em japonês para "O Banquinho", que virou "Kobune".

Veja quem foram os premiados no VMB Antes 2009:

Rock
Autoramas
Cachorro Grande
Forfun
Pitty
Strike

Rock alternativo
Black Drawing Chalks
Holger
Móveis Coloniais de Acaju
Nervoso e Os Calmantes
Pública

Hardcore
Dead Fish
Devotos
Garage Fuzz
Mukeka Di Rato
Presto?

Pop
Fresno
Jota Quest
Nando Reis
Skank
Wanessa

MPB
Cérebro Eletrônico
Céu
Curumin
Fernanda Takai
Tiê

Samba
Arlindo Cruz
Casuarina
Diogo Nogueira
Mariana Aydar
Zeca Pagodinho

Reggae
Chimarruts
Jimmy Luv
Lei Di Dai
Planta e Raiz

Rap
Emicida
Kamau
MV Bill
Relatos da Invasão
RZO

Instrumental
Eu serei a Hiena
Hurtmold
Macaco Bong
Pata de Elefante
Retrofoguetes

Música eletrônica
Boss in Drama
Database
Mixhell
N.A.S.A.
The Twelves

Banda dos Sonhos
Vocalista
Hélio Flanders - Vanguart
Lucas - Fresno
Mallu Magalhães
Pitty
Seu Jorge

Guitarrista
Gabriel Thomaz - Autoramas
Lucio Maia - Nação Zumbi
Marcelo Gross - Cachorro Grande
Martin - Pitty
Sérgio Dias - Mutantes

Baixista
Dengue - Nação Zumbi
Lauro - O Rappa
Lelo - Skank
Rodolfo - Cachorro Grande
Tavares - Fresno

Baterista
Curumin
Duda - Pitty
Gabriel Azambuja - Cachorro Grande
Jean Dolabella - Sepultura
Pupilo - Nação Zumbi

Compartilhe:

    RECEBA NOTÍCIAS

    Hospedagem: UOL Host