UOL Entretenimento Música
 

03/10/2010 - 15h14

Sertanejo Eduardo Costa grava segundo DVD da carreira, em SP

ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL
  • Eduardo Costa grava segundo DVD da carreira, em São Paulo , em show para cerca de 4 mil

    Eduardo Costa grava segundo DVD da carreira, em São Paulo , em show para cerca de 4 mil

O cantor Eduardo Costa gravou, na noite de sábado (2), seu segundo DVD da carreira, em São Paulo.

Para pouco mais de 4 mil pessoas que lotaram o Credicard Hall, o cantor fez um resumo dos seus últimos três anos de carreira, período no qual lançou dois álbuns, "Cada Dia Te Quero Mais" e "Tem Tudo a Ver", e se transformou em um artista reconhecido nacionalmente.

Às 22h30, Eduardo Costa subiu ao palco para iniciar a apresentação ao som de "Cada Dia Te Quero Mais", seguida de "Pele, Alma e Coração", sucesso que recebeu nova roupagem, e "Solidão Por Perto", um forró já gravado por Eduardo, cantado em coro pela plateia.

Logo após conversar com o público e agradecer pela presença de todos, o cantor apresentou seu grande sucesso desse ano: "Amores Imortais".

No repertório, das 28 canções apresentadas, sete eram inéditas, cinco delas compostas pelo próprio cantor. A canção nova que mais chamou a atenção foi um samba bem humorado chamado "Pé de Macaco", gíria para designar a pessoa que está mal de vida.

Na lista dos sucessos, ainda foram apresentadas "Não Valeu Pra Você", "Você Foi Atriz", "A Carta", "Cachaceiro", "Tem Tudo a Ver" e "Melhor ou Pior".

Após apresentar duas canções novas, "Ela Saiu à Francesa" e "Quem É", Eduardo Costa chamou ao palco a cantora Paula Fernandes, por quem já declarou sua admiração em diversas entrevistas. A música escolhida para o dueto foi "Meu Grito de Amor", sucesso de Leonardo. Por problemas no som, a apresentação foi repetida, prática comum em gravações de DVD, e que aconteceu com outras canções durante a noite.

Um dos momentos mais marcantes do show foi quando Eduardo Costa sentou para tocar viola e apresentar um número que pôde ser visto já em seus últimos shows. Sentado ao lado de seu sanfoneiro, Marcelo Voninho, Eduardo tocou "Amor distante", canção consagrada com vários artistas, como Trio Parada Dura e Chitãozinho e Xororó, e "Lembranças", de José Fortuna e Pitangueira, regravada por diversos outros nomes da música sertaneja.

Na lista de regravações, mas dessa vez sem a viola, o cantor relembrou "Nenhuma Esperança", de Milionário e José Rico.

Exatamente no meio do show, Eduardo Costa apresentou uma versão eletrônica para as canções "Meu Universo É Você" e "Volta Pra Mim", ambas do Roupa Nova, número já conhecido de seus fãs.

A segunda participação especial do show foi da dupla Alex e Konrado, apadrinhada pelo cantor. Juntos, cantaram a inédita "Ponto Final", canção romântica na qual os cantores abusaram das interpretações, característica que destacou Eduardo Costa no início da carreira.

Na reta final do show, aconteceu o encontro de dois dos mais populares artistas da atualidade. Belo foi chamado no palco, causou histeria no público, e cantou "1 de Abril", canção do penúltimo CD de Eduardo Costa. A música ganhou uma roupagem de samba, e marcou como um dos grandes momentos do DVD.

No encerramento da gravação, o cantor apresentou "Eu Aposto", o primeiro single de seu álbum, "Cada Dia Te Quero Mais".

Com lançamento previsto para o começo do ano que vem, esse será o primeiro trabalho do cantor pela Sony Music.

Hospedagem: UOL Host