UOL Entretenimento Música
 

24/10/2010 - 12h43

Festival de música sertaneja em SP reúne artistas de gerações diferentes para público jovem

ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL
  • Chitãozinho canta com Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba, em festival sertanejo em São Paulo (23/10/2010)

    Chitãozinho canta com Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba, em festival sertanejo em São Paulo (23/10/2010)

 

Nesse sábado (23), foi realizado o primeiro dia de shows do "Sertanejo Pop Festival", que reuniu nomes da nova geração da música sertaneja, além da dupla Chitãozinho e Xororó.
 
Para um público de aproximadamente 15 mil pessoas, a Chácara do Jockey foi cenário do grande encontro sertanejo do ano na capital paulista.
 
O palco principal teve cinco atrações: as duplas João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago, Chitãozinho e Xororó, Maria Cecília e Rodolfo e João Bosco e Vinícius.
 
Nos intervalos das apresentações dessas duplas, shows de meia hora foram realizados no palco b, com a presença de Adair Cardoso, Hugo e Tiago, Lincon e Luan e Léo Magalhães.

A primeira atração do dia foi a dupla João Neto e Frederico, que subiu ao palco às 15h. Os irmãos apresentaram canções como "Pega, Fogo Cabaré", "Não Vou Mais Chorar", e seu sucesso mais recente, a romântica "À Sua Vista". Durante a apresentação dos irmãos, o público ainda começava a chegar, com uma garoa que ameaçava atrapalhar o evento, mas que parou após o show da dupla.
 
Como todas as apresentações deveriam ter uma hora de duração, os repertórios de todos os artistas, assim como o de João Neto e Frederico, ficaram focados nos maiores sucessos.
 
Na sequência, às 16h30, Guilherme e Santiago subiram ao palco para apresentar canções como "Tá Se Achando", "Alô, Meu Povo" e "ABCDE". Apesar de apresentados hoje como uma dupla da nova geração, os irmãos têm sucessos ainda da década de 1990, quando faziam um sertanejo muito mais romântico. Como já esperado, o momento mais celebrado do show - e um dos maiores do evento -, foi quando a dupla cantou "E Daí", o grande hit sertanejo de 2010. A boa reação do público com a música pôde ser vista novamente seis horas depois, quando a dupla João Bosco e Vinícius também apresentou a canção.
 
Quebrando a sequência dos novos nomes da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó subiram ao palco quase às 18h, para um público já bastante numeroso na pista da Chácara do Jockey. Com um repertório muito baseado em seus sucessos de levada country, como "Na Aba Do Meu Chapéu", "Nascemos Para Cantar" e "Sistema Bruto", a dupla fez a apresentação mais surpreendente do dia, por conta da reação do público. Logo na abertura, cantaram "Evidências", e não deixaram de fora clássicos como "60 Dias Apaixonados" e "Galopeira". A única música do novo trabalho, "Se For Pra Ser Feliz", foi apresentada com um arranjo mais pesado e acelerado, para ir de encontro com o público jovem que predominava no evento.
 
Durante a apresentação da dupla, houve uma pequena participação de Fernando e Sorocaba, que só se apresentam no evento nesse domingo, mas subiram ao palco para a gravação de uma matéria para o "Fantástico".
 
Após Chitãozinho e Xororó, Maria Cecília e Rodolfo foram responsáveis por animar parte de público que já estava de pé há 5 horas. A principal característica da dupla, de misturar outros ritmos em seus shows, com destaque para o axé, animou as quase 15 mil pessoas que já estavam no Jockey. Além de seus próprios sucessos, como "Os Dias Vão" e "Você de Volta", a dupla apresentou versões animadas de músicas como "País Tropical", de Jorge Ben Jor, em clima de micareta, o que repercutiu muito bem entre o público presente. A atual música de trabalho da dupla, "Tchau, Tchau", foi a mais cantada pelo público.
 
Para encerrar a noite no palco principal, a dupla João Bosco e Vinícius deram início ao seu show pouco depois das 22h. Logo na abertura, já apresentaram o maior sucesso da carreira, "Chora, Me Liga", canção nacional mais tocada no país em 2009. Baseada no último DVD da dupla, "Sem Esse Coração", a apresentação ainda teve canções como "Curtição", "Meu Mundo Gira" e "Dois Anos". Os cantores ainda abriram espaço para canções de outros artistas, como "E Daí", de Guilherme e Santiago, e "Fugidinha", de Michel Teló, cantor que se apresenta no Festival nesse domingo. Às 23h30, o palco principal encerrou suas atrações.
 
João Bosco e Vinícius estavam programados para ser a última apresentação da noite, mas por um atraso no voo do cantor Léo Magalhães, um dos vencedores do "Garagem do Faustão", seu show foi transferido para o final do evento, no palco b.
 
Nesse domingo, acontece o segundo e último dia do Festival, com shows de Michel Teló, Hugo Pena e Gabriel, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, e de Munhoz e Mariano, também vencedores do "Garagem do Faustão".
Hospedagem: UOL Host