UOL Entretenimento Música
 

20/01/2011 - 18h32

Avenged Sevenfold anuncia novo baterista para substituir Mike Portnoy

Da Redação
  • M. Shadows canta durante apresentação da banda norte-americana Avenged Sevenfold no Festival SWU (11/10/2010)

    M. Shadows canta durante apresentação da banda norte-americana Avenged Sevenfold no Festival SWU (11/10/2010)

A banda Avenged Sevenfold, que esteve no Brasil em 2010 como atração do festival SWU, anunciou seu novo baterista. Arin Ilejay, ex-integrante do Confide, vai assumir a posição que foi ocupada por Mike Portnoy (ex-Dream Theater) durante um ano, após a morte do baterista original da banda, Jimmy 'The Rev' Sullivan, em dezembro de 2009.
 
Em comunicado reproduzido pelo site do "New Music Express", a banda conta que escolheu Ilejay após uma recomendação do técnico de bateria do grupo, Mike Fasano. "Nós perguntamos a vários amigos que conheciam Jimmy e seu estilo, e que também conheciam nossa música e nossa personalidade, para sugerir bateristas para sair em turnê com a gente neste ano".
 
Em dezembro do ano passado, Mike Portnoy comentou as declarações feitas pelos integrantes do Avenged Sevenfold, que recentemente disseram que o baterista expõe publicamente acontecimentos internos da banda em busca de atenção da mídia. "Honestamente, não é nada disso. Eu apenas valorizo uma comunicação ativa e aberta com meus fãs", escreveu.
 
A turnê norte-americana do Avenged Sevenfold começa nesta quinta-feira (20), em Reading, na Pensilvânia.
Hospedagem: UOL Host