UOL Entretenimento Música
 

19/04/2011 - 01h10

Roberto Carlos completa 70 anos; ouça sucessos do rei interpretados por diferentes gerações

Da Redação
Em 19 de abril de 1941 nascia em Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, um dos primeiros ídolos juvenis da cultura pop brasileira. Roberto Carlos, uma das principais referências da música nacional, completa nesta terça-feira 70 anos de idade.
 
Suas composições --principalmente em parceria com o amigo de fé, irmão camarada Erasmo Carlos-- ganharam ao longo dos anos versões em diferentes estilos e vozes, que vão do sertanejo e da tradicional MPB ao rock e pop. Ouça na Rádio UOL uma seleção de sucessos de Roberto Carlos interpretadas por nomes de diversas gerações.
 
Roberto Carlos, que em março deste ano foi homenageado pela escola de samba Beija-Flor no Carnaval, comemorou em 2009 seus 50 anos de carreira. Em todo este período nos palcos, lançou quase 60 discos e, mesmo sem colocar nas lojas um álbum de inéditas há oito anos, Roberto Carlos é reconhecido com um dos autores mais importantes da música brasileira.
 
O aniversário do cantor seria celebrado nesta terça-feira com um show em sua cidade natal, mas por causa da morte de sua filha Ana Paula Braga, no último sábado (16), a festa foi adiada para junho. As lamentações, no entanto, serão trocadas por comemorações de seus milhares de fãs em todo o país.

Clique aqui para deixar na caixa de comentários abaixo sua mensagem para o rei.
 

#REI70: TUÍTE A SUA MÚSICA FAVORITA DE ROBERTO CARLOS

As Curvas da Estrada de Santos
Jesus Cristo
Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
É Proibido Fumar
Fera Ferida
Se Você Pensa
Distância
Detalhes
Como é Grande O Meu Amor Por Você
Lembranças
Namoradinha de Um Amigo Meu
Quero que vá Tudo pro Inferno
Hospedagem: UOL Host