UOL Entretenimento Música
 
  • Imagem:

19/05/2011 - 11h32 - Atualizado em: 20/05/2011 - 16h37

Quinteto curitibano reúne 16 convidados para gravar clipe em plano-sequência; veja "Oração"

Da Redação
O quinteto curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade reuniu 16 pessoas para gravar seu novo clipe, "Oração". O vídeo, que foi rodado em plano-sequência e mostra o grupo e seus convidados espalhados pelos cômodos de uma casa cantando trechos da canção, se espalhou rapidamente pela internet. 

A Banda Mais Bonita da Cidade - "Oração"

"Oração" é uma composição do músico Leo Fressato, que participa do vídeo conduzindo a câmera para os cômodos. A faixa foi disponibilizada há quatro meses para download gratuito, mas só agora ganhou clipe, gravado em fevereiro deste ano e divulgado nesta quarta-feira (17) -- o vídeo, que tinha 32 mil visualizações na quinta-feira, chegou na sexta-feira a registrar mais de 360 mil visitas.

Assumidamente inspirados pela banda norte-americana Beirut, que esteve no Brasil em 2009, o quinteto deixa transparecer no clipe de "Oração" a influência do grupo liderado por Zach Condon. O vídeo dos brasileiros tem semelhanças com uma gravação feita em 2007 pelo Beirut para a música "Nantes" na série produzida pelo blog francês La Blogothèque.

Beirut - "Nantes"

A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra, e ex integrante do grupo independente Poléxia), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria). 
Hospedagem: UOL Host