Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, virá ao Brasil em março de 2012 para tocar o álbum "The Wall" em três cidades brasileiras.
O músico britânico começa sua turnê no país em Porto Alegre no dia 25 de março. Depois, segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no dias 29 e, por fim, encerra a sequência de shows em São Paulo nos dias 31 de março e 1º de abril. Inicialmente, ele começaria a turnê brasileira em 17 de março, mas teve que mudar o cronograma
por conta do sucesso de vendas de ingressos na Argentina.
Sendo considerado um dos trabalhos mais importantes na discografia do Pink Floyd, "The Wall" foi lançado em 1979 e executado pela primeira vez ao vivo em 1980. Em 1982, o álbum virou filme dirigido por Alan Parker e com roteiro de Roger Waters.