UOL Entretenimento Música
 
  • Imagem:

04/08/2011 - 19h10

Iron Maiden planeja lançamento de mais um álbum e descarta colaborações

Da Redação
  • Bruce Dickinson canta em show do Iron Maiden em São Paulo (26/03/2011)

    Bruce Dickinson canta em show do Iron Maiden em São Paulo (26/03/2011)

Depois de colocar nas lojas o bem sucedido "The Final Frontier", o Iron Maiden planeja lançar "pelo menos mais um álbum", contrariando a ideia de que o 15º álbum seria o último trabalho da banda em estúdio. E o novo disco deve trazer as tradicionais fórmulas do Iron Maiden, sem ultrapassar as fronteiras do heavy metal.
 
"Não somos o tipo de banda que diria: 'ei, vamos fazer um álbum com Kanye West', porque isso não seria o interesse dos fãs do Iron Maiden", disse o vocalista Bruce Dickinson ao "Daily Star". Dickinson admitiu que a banda discute frequentemente ideias de colaboração para o novo material, mas "nós tentamos manter as coisas em equilíbrio. Como ingleses que somos, ainda temos algumas reservas sobre isso", contou ele.
 
"The Final Frontier" é o primeiro disco com material novo do Iron Maiden desde "A Matter of Life and Death," de 2006. Foi o período mais longo que a banda já passou entre um álbum gravado em estúdio e outro. Mas Murray diz que o grupo não sentiu o tempo passar, graças a outros projetos, incluindo seu documentário premiado de 2009, "Flight 666".
 
Após três décadas nos palcos, 80 milhões de discos vendidos e 2 mil shows na bagagem, o 15º disco do Iron Maiden dominou a parada britânica e relegou ao segundo posto "Recovery", do rapper Eminem.  Para a gravação de "The Final Frontier", a banda britânica se reuniu com o produtor Kevin 'Caveman' Shirley, no estúdio Compass Point de Nassau (EUA). Em entrevista, o grupo afirma que o álbum não soa mais como anos 80.
 
A banda este no Brasil em março deste ano com a turnê de "The Final Frontier" em seis capitais.

Hospedagem: UOL Host