UOL Entretenimento Música
 

11/11/2011 - 15h34

Black Sabbath anuncia turnê mundial e novo disco em 33 anos

Da Redação
  • A banda Black Sabbath se reúne nesta sexta-feira (11/11/11) no bar Whisky a Go Go em West Hollywood, Califórnia

    A banda Black Sabbath se reúne nesta sexta-feira (11/11/11) no bar Whisky a Go Go em West Hollywood, Califórnia

O Black Sabbath anunciou nesta sexta-feira (11/11, às 11h) que o grupo retorna aos palcos como headliner do Download Festival, em 2012, e prepara um álbum de inéditas produzido por Rick Rubin para o segundo semestre do mesmo ano. 

A especulação de que a banda iria voltar para uma turnê com os membros originais era grande, mas como muitas vezes não foi confirmada, os fãs aguardavam a coletiva para ter certeza. O anuncio foi feito próximo às 17h10 (11h10 da manhã nos Estados Unidos). 

O local escolhido foi o mesmo em que a banda fez seu show de estreia nos Estados Unidos, há 41 anos. A banda postou um vídeo em sua página do YouTube, recém-criada, com momentos importantes e clássicos da carreira da banda e com o anúncio que todos os fãs esperavam ouvir. Assista abaixo:

A coletiva de imprensa é apresentada por Henry Rollins, punk da banda Black Flag. Durante a coletiva, ele disse: "Quando eu ouvi 'Iron Man' o colégio perdeu a força na minha vida. Essa é uma música realmente outsider". 

"Porque agora? É agora ou nunca, realmente. Nós temos muitas grandes músicas para tocar", diz Tony Iommi durante a coletiva. A informação é do editor da revista londrina Heavy Hammer, que acompanha o evento. 

A banda se reuniu esporadicamente para shows em 1999, 2002, 2004 e 2005. Em 1998, lançou “Reunion”, com shows realizados em 97 na Inglaterra.

Hospedagem: UOL Host