UOL Entretenimento Música
 

23/04/2012 - 08h49 - Atualizado em: 23/04/2012 - 20h33

Novo exame aponta que estado de Pedro pode ser revertido, cérebro do cantor desinchou

Rafhael Borges
Do UOL, em Goiânia

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, passou por novo exame na noite desta segunda (23). A neurologista que acompanha o caso, Edilene Guiotti, disse que decidiu "descer" Pedro para um novo doppler transcraniano e o resultado animou a equipe. "O que observamos foi que a circulação de sangue para o cérebro melhorou. Pequenos edemas, com características próprias, ainda preocupam, mas a lesão principal está controlada e o cérebro desinchou. Já a respiração, mesmo com a ajuda de aparelhos, também apresenta melhoras".

Sobre a função renal, que teria piorado no decorrer do dia, a médica afirmou que não é o ponto que mais preocupa a equipe no momento. "O principal é manter o cérebro estável, com isso conseguimos monitorar todo o resto". Guiotti contou ainda que trabalha em parceria com médicos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A coordenadora da UTI da unidade paulista, Ludmilla Hajjar, esteve em Goiânia, mas voltou ainda no começo da manhã. De lá, continuam acompanhando o caso, e esperam pela possibilidade de transferência de Pedro que, por enquanto, foi descartada pela equipe médica e também por familiares.

  • Mais cedo, o cantor Leonardo deu entrevista à imprensa

O cantor Leonardo está no hospital juntamente com Thiago, que faz dupla com o filho. Os dois se mostraram otimistas. Leonardo disse que mesmo entubado, Pedro está com um semblante tranquilo. "Com toda a dor e sofrimento, que eu sei que ele está passando, o menino não perdeu aquele ar de moleque". Thiago agradeceu aos fãs de todo o Brasil pela força que tem recebido.

Fãs que estavam no local aplaudiram Leonardo e enviaram mensagens positivas a Pedro. "Ele vai sair dessa", torceram os fãs.

Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, que é amigo da família, esteve mais cedo no hospital. Segundo ele, todos estão torcendo pela melhora de Pedro Leonardo. "É uma corrente muito positiva, e nossa família também está nela".

Nesta tarde, o diretor da UTI, Wandervan Antonio Azevedo disse que Pedro não teve mais febre e apresentou uma diminuição da pressão arterial. Além disso,  a dosagem de remédios foi diminuída.

Durante a manhã, Pedro teve febre alta, de 40º C, e precisou ficar sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Na madrugada desta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave. 

Transferência para São Paulo
Foi solicitada a transferência de Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, informou que não é possível transferir o cantor no estado em que ele se encontra. Segundo a médica, são necessárias entre oito e dez horas para que o quadro de saúde do cantor se estabilize e ele possa ser transportado com segurança.

Uma aeronave UTI já está no aeroporto Santa Genoveva de plantão caso seja possível a remoção do cantor para a Capital Paulista. O pai, o também cantor Leonardo, só deve vir ao IOG, no início da tarde.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da família, a mãe Maria Aparecida Dantas, está no hospital acompanhada de outros parentes.

No último domingo, a assessoria de imprensa da Talismã, produtora musical da dupla que Pedro forma com Thiago, confirmou ao UOL que o rapaz apresentou uma "piora clínica" no edema cerebral e permaneceu em coma induzido. Ele também teve uma disritmia cardíaca e a família do cantor estuda a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.

Ele ainda apresenta trauma ortopédico, abdominal, pulmonar e do crânio. Ainda não há previsão de quando ele deve sair do coma induzido.

Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

Acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Hospedagem: UOL Host