Topo

Leonardo visita Pedro neste sábado e diz que está otimista quanto à recuperação do filho

O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês neste sábado (28/4/12) - Debora Miranda Rocha/UOL
O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês neste sábado (28/4/12) Imagem: Debora Miranda Rocha/UOL

Debora Miranda Rocha

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 18h07Atualizada em 28/04/2012 18h45

O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês no fim da tarde deste sábado (28) para visitar seu filho Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, que continua internado, e disse estar otimista quanto à recuperação: "Estou otimista. Agora, estou com fé em Deus mais do que tudo porque meu filho está nas mãos de Deus e desses profissionais maravilhosos", disse. Ao chegar, o sertanejo causou um pouco de tumulto na frente do local por conta dos fãs e jornalistas que se concentram ali.

Segundo o último boletim médico divulgado hoje, Pedro continua em estado grave, porém estável, e foi iniciado o processo de redução da sedação, para que fosse feita uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (27), houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora nos resultados dos exames.

Em conversa com o UOL na manhã deste sábado, a assessoria do cantor disse que "o risco de morte ainda não foi totalmente descartado". A assessoria do hospital disse que não há previsão de um novo boletim para hoje, e que só irá se pronunciar se houver alguma mudança significativa no estado de saúde do cantor.

A mulher do cantor, Thaís Gebelein, chegou ao hospital no início da tarde acompanhada da modelo Nani Venâncio. Gebelein não conversou com a imprensa, mas Venâncio disse que ele "está melhor". Durante a noite, sorridente, Thaís conversou com fãs e disse que o estado de saúde de Pedro está melhor. A irmã de Pedro por parte de mãe, Thaís Dantas, também falou com os fãs do cantor e pediu uma camiseta que eles fizeram com os dizeres "Força Pedro".


Transferência
O cantor foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI nesta quinta-feira (26), acompanhado por quatro médicos. A aeronave saiu da cidade às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. De lá, o cantor seguiu de ambulância para o hospital.

Pedro chegou pouco antes das 17h ao Sírio-Libanês, onde segue internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informou o boletim.

"Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear", disse a assessora do cantor na entrada do hospital.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.