Topo

Sedação do cantor Pedro Leonardo é suspensa; estado ainda é grave

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, durante ensaio (22/3/11) - Divulgação
O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, durante ensaio (22/3/11) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo *

29/04/2012 12h15Atualizada em 29/04/2012 16h36

A sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, foi suspensa, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (29). Seu quadro neurológico segue inalterado e não houve alterações clínicas significativas nas últimas horas. O estado do cantor segue grave, porém estável.

Segundo o último boletim divulgado no sábado, o processo de redução de sedação teve início, para que fosse feita uma melhor avaliação do quadro clínico do artista.

A assessora de imprensa de Pedro disse que o processo de recuperação da sedação é lento, e que ainda não há novidades sobre respostas e reações do cantor. "A expectativa é ele voltar lentamente", disse.

O cantor teve a companhia da mulher Thaís Gebelein pela manhã, e à tarde uma de suas tias ficará com ele. A assessora falou também sobre o apoio dos fãs:

"A família acredita que essas manifestações (de apoio) estão tão fortes, que Deus vai ouvir mais rápido", contou.

O pai de Pedro, Leonardo, reassume hoje a sua agenda de compromissos, mas o cantor retornará todas as noites para São Paulo, para passar a noite ao lado do filho, afirmou a assessora.

"Qualquer show que ele faça, vai fazer o tempo passar mais rápido. O povo brasileiro vai recebê-lo de braços abertos", disse.

Leonardo participará hoje do programa "Domingão do Faustão", mas a expectativa é que ele chegue ao hospital Sírio-Libanês por volta das 22h.

"Estou otimista", diz o pai, Leonardo
O cantor Leonardo foi ao hospital Sírio-Libanês no fim da tarde deste sábado (28) para visitar o filho Pedro, e disse estar otimista quanto à recuperação: "Estou otimista. Agora, estou com fé em Deus mais do que tudo porque meu filho está nas mãos de Deus e desses profissionais maravilhosos", disse. Ao chegar, o sertanejo causou um pouco de tumulto na frente do local por conta dos fãs e jornalistas que se concentram ali.

Transferência
O cantor foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI nesta quinta-feira (26), acompanhado por quatro médicos. A aeronave saiu da cidade às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30. De lá, o cantor seguiu de ambulância para o hospital.

Pedro chegou pouco antes das 17h ao Sírio-Libanês, onde segue internado. A equipe divulgou boletim logo após a internação, dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informou o boletim.

"Graças a Deus o Pedro fez uma viagem estável. Houve uma demora de 40 minutos entre o avião chegar e ele conseguir ir para a ambulância. Isso aconteceu por causa do tamanho da maca, que era difícil de manusear", disse a assessora do cantor na entrada do hospital.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

 

(* Com informações de Beatriz Amêndola)