Topo

Zezé di Camargo diz que Pedro Leonardo começará a ter "alguma reação em 48 horas"

Taís Toti

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 21h57Atualizada em 03/05/2012 14h56

Internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor Pedro Leonardo recebeu na noite desta quarta-feira (2) a visita do cantor Zezé Di Camargo às 21h30. O primo Thiago, com quem forma dupla sertaneja, foi quem chegou primeiro, às 19h30. A madrinha, Nani Venâncio, também passou pelo centro médico, às 21h.

Após a visita, Zezé disse que está otimista para que Pedro comece a se recuperar nas próximas horas. "A visita foi ótima. O médico falou que hoje foi o melhor dia dele e que o Pedro está muito bem", afirmou o cantor. "Acho que em 24 ou 48 horas ele vai ter alguma reação", opinou. 

Zezé também falou sobre Leonardo, pai de Pedro. "Leonardo está feliz, todo mundo está esperançoso. Estava muito alto astral no quarto", disse. Em seu perfil no Twitter, Nani escreveu que está se sentindo "com muita esperança". A apresentadora já havia pedido uma "corrente de orações" para o afilhado.

Alguns fãs aguardam na porta do hospital, segurando cartazes com mensagens de apoio a Pedro Leonardo. A visita da apresentadora Hebe Camargo é aguardada para os próximos dias.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira pelo hospital, Pedro apresentou melhora em todas as funções, incluindo a neurológica. Segundo Leonardo, o filho abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda (30) para terça-feira. Outra reação involuntária que ele teve foi urinar.

De acordo com a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, não é possível saber se Pedro ficará com alguma sequela: "Ele precisa acordar antes de sabermos de qualquer coisa". Caso o cantor não acorde, ele será submetido a uma traqueostomia para que as cordas vocais sejam preservadas. "Ele ficou entubado muito tempo. Caso ele acorde até sábado, a intervenção não será necessária", disse a assessora.

Em entrevista publicada na quarta-feira, Thiago contou que se informa o tempo todo sobre o estado do primo. "Os dois têm uma ligação muito forte", disse Ede. 

No Twitter, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, agradeceu ao carinho dos fãs e pediu que eles não parassem de rezar pelo marido. Ela torce que o marido acorde antes do aniversário de Maria Sophia, primeira filha do casal, que completa um ano na próxima segunda-feira (7).