Topo

Após morte de Adam Yauch, Beastie Boys voltam para parada de discos da Billboard

Os integrantes do Beastie Boys durante a premiação Webby Awards, em Nova York (05/06/2007) - AP
Os integrantes do Beastie Boys durante a premiação Webby Awards, em Nova York (05/06/2007) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 10h10

O grupo Beastie Boys voltou para as paradas de álbuns da Billboard nos Estados Unidos após a morte do membro da banda Adam Yauch na semana passada. Mais conhecido como MCA, Yauch morreu de câncer, aos 47 anos na última sexta-feira (4).

Sete álbuns do grupo entraram esta semana no top 200 da Billboard. "Licence to Ill", disco de estreia da banda, alcançou a posição número 18.

Nos dias que seguiram o anúncio da morte de Yauch, foram vendidos 55 mil cópias dos álbuns do trio. Na semana anterior, foram 4 mil vendas.

Os outros trabalhos a entrarem no ranking foram: "Solid Gold Hits" (51ª posição), "Paul's Boutique" (56ª posição), Hot Sauce Committee Part Two (107ª posição), "ll Comunication" (109ª posição), "Check Your Head" (124ª posição) e "The Sounds of Science" (141ª).

Os downloads de músicas dos Beastie Boys também cresceram nos dois dias que seguiram a morte de Yauch. Foram vendidas 151 mil músicas do "Beastie Boy" na internet, enquanto na semana anterior foram 14 mil faixas. "Brass Monkey Licensed to Ill" foi a música mais baixada, com 15 mil downloads.

Ouça o novo álbum do grupo: "Hot Sauce Committee, Pt. 2"

Aeroporto homenageia Adam Yauch

  • Reprodução/EW

    Painel mostra trecho adulterado de música dos Beastie Boys em painel de embarque no aeroporto de Reddit, nos EUA (10/5/12)

Segundo informações do site da revista "Entertainment Weekly", o Aeroporto Reddit, nos Estados Unidos, prestou um tributo ao rapper MCA, morto na última sexta-feira (4), aos 43 anos.

Um trecho alterado da música "Fight of Your Right" foi exibido no painel que indicava informações sobre um vôo da companhia Virgin America que ia de São Francisco para Washington.

A homenagem foi fotografada por um usuário do aeroporto e postada na internet.

Junto com as informações de embarque do vôo, aparecia a frase "you got to fight for you flight to depart" (você tem que lutar para o seu vôo partir), uma brincadeira com o trecho da canção do Beastie Boys que diz "você tem que lutar pelo seu direito de festejar".