Topo

Los Hermanos toca por 2 horas em SP e domina fãs em show com ingressos esgotados

Marcelo Camelo se apresenta com a banda Los Hermanos no Espaço das Américas, em São Paulo (11/5/2012) - Adriano Vizoni/Folhapress
Marcelo Camelo se apresenta com a banda Los Hermanos no Espaço das Américas, em São Paulo (11/5/2012) Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Marcus Vinícius Brasil

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 00h20Atualizada em 11/05/2012 11h26

Ao contrário de 2009, quando abriu para o Radiohead, ou 2010, quando tocou no SWU, não havia outros shows nesta quinta-feira (10) para apressar o Los Hermanos sobre o palco. A noite era toda do quarteto carioca, que lotou o Espaço das Américas, em São Paulo, para um show grandioso (foram 2 horas de música) em comemoração aos seus 15 anos de estrada.

A apresentação, primeira de quatro datas em solo paulistano com ingressos esgotados, faz parte de uma turnê especial, que interrompe um período de hiato, e já passou por Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Brasília e Salvador. Mesmo avisando que a excursão não indica um retorno ou a gravação de novo material, o setlist inclui até música inédita.

Quando as luzes do Espaço das Américas se apagaram, pouco depois das 22h, já dava para medir a empolgação do público. Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba entraram em cena e logo nos primeiros acordes de "O Vencedor", sucesso de "Ventura" (2003), a plateia explodiu em gritos e aplausos.


Camelo nem se ocupou em cantar os primeiros versos, acompanhados sílaba por sílaba pelos fãs que enchiam até a área próxima ao saguão de entrada da casa. Comparada à temperatura do público, a performance dos músicos sobre o palco foi morna. O primeiro cumprimento veio só depois da terceira canção, "Todo Carnaval Tem Seu Fim". E a interação entre os integrantes só não foi menor por conta de um problema técnico.

O microfone de Amarante começou a fazer um zunido logo no começo do show, que ficou ainda mais explícito na melancólica "Sentimental". Enquanto o equipamento era trocado, o cantor usou o microfone de Camelo, na outra ponta do palco. Os dois acabaram dividindo o aparelho em alguns versos, fazendo o público apaludir.

Antes do fim da apresentação, à meia-noite, houve tempo ainda para um bis de cinco músicas, que começou com "Dois Barcos". Depois de tantas canções com letras sobre amores profundos e complexos, o grande hit veio com versos sobre a velha paixão juvenil: "Anna Julia" e sua letra simples, direta, apareceu antes do encerramento, com "Quem Sabe" e "Pierrot".

O Los Hermanos canta novamente em São Paulo nesta sexta-feira (11), e segue para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A banda volta a tocar na capital paulista nos dias 31 de maio e 1º de junho, e fecha a turnê com mais duas datas no Rio e outra em Porto Alegre.