Topo

Elton John lamenta exclusão de Donna Summer no Hall da Fama do Rock; veja mais

Cantora norte-americana Donna Summer, em foto de dezembro de 2009, durante show na Noruega - Bjorn Sigurdson/Scanpix/AFP
Cantora norte-americana Donna Summer, em foto de dezembro de 2009, durante show na Noruega Imagem: Bjorn Sigurdson/Scanpix/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 14h10Atualizada em 17/05/2012 16h42

A morte de Donna Summer, na manhã desta quinta-feira (17), movimentou o mundo artístico. Em comunicado, Elton John lamentou o ocorrido e disse que considera a cantora mais do que a "Rainha da Disco". "Ela nunca ter entrado no Hall da Fama do Rock and Roll é uma desgraça total, especialmente quando vejo talentos de segunda categoria sendo incluídos. Ela é uma grande amiga para mim e para a Fundação Aids Elton John, e eu vou sentir muito a sua falta", disse ele.
 
Contemporânea de Summer, a cantora e atriz Dionne Warwick também divulgou nota sobre o caso. "Meu coração está com a família e os filhos dela. As preces os manterão fortes", disse ela. Pelo Twitter, o cantor e produtor de música eletrônica Moby também prestou tributo. "Muito, muito triste. Donna Summer morreu. Palavras não expressam o impacto e a influência que ela teve na música", escreveu ele.

O grupo de música eletrônica Ladytron lembrou comentário do produtor Brian Eno sobre a cantora. "Ao ouvir 'I Feel Love' em 1976, Brian Eno disse a David Bowie que ele havia ouvido 'o futuro'. Nós ouvimos. Descance em paz, Donna Summer". O produtor Timbaland também falou sobre a morte de Summer: "Isso não pode ser verdade... Não posso acreditar que Donna Summer morreu. Estou sem palavras".
 

No Brasil, a atriz Cristiana Oliveira diz que a cantora fez parte de sua adolescência: "Donna Summer marcou minha adolescencia...triste", escreveu, em seu perfil no microblog. O humorista Tom Cavalcante conta que conheceu a cantora em São Paulo: "Donna Summer nos deixa... Que Pena. A conheci aqui em São Paulo alegre e espalhando simpatia. Inesquecivel. No more tears. Diva fica com Deus".

Veja mais declarações sobre a morte de Donna Summer

Descanse em paz querida Donna Summer. Sua voz será a batida e a trilha sonora de uma década.
Quincy Jones, produtor
"Outra lenda se foi. Que a linda rainha da disco Donna Summer descanse em paz".
Nicki Minaj, cantora
Estamos perdendo tanta gente boa... Ontem foi o padrinho do go-go, Chuck Brown. Hoje, Donna Summer, rainha da disco. Que essas lendas que trouxeram tanto amor e luz para a música descanssem em paz.
M.I.A., cantora
Estou muito triste com a notícia da morte de Donna Summer. Eu era uma grande fã. Até usei uma de suas músicas no meu programa de hoje.
Ellen DeGeneres, apresentadora
Triste e perplexo com a morte d Donna Summer... LAST DANCE, BAD GIRLS, I FEEL LOVE...
Evandro Santo, humorista
A MELHOR HOMENAGEM É OUVIR BEEEEEEEEM ALTO! RIP DONNA SUMMER.
Astrid Fontenelle, apresentadora
Lembro de estar sentado no toyota da minha mãe enquanto ela cantava a música de Donna Summer "she works hard for the money". Suas músicas eram clássicas.
Ryan Seacrest, apresentador
Por que estamos perdendo todos os nossos ícones? Donna Summer foi ótima até o fimm e sempre será nossa rainha da disco!
Debbie Gibson, cantora
Triste ouvir sobre a morte de Donna Summer. Que voz e quantos clássicos ela fez. É o som da disco.
Sophie Ellis Bextor, cantora
Vamos sentir falta de Donna Summer! Ela mudou o mundo da música com sua linda voz e grande talento.
Janet Jackson, cantora