Topo

Leonardo diz que recuperação do filho é melhor notícia que já recebeu na vida

Leonardo fala sobre despertar do filho Pedro - Taís Toti
Leonardo fala sobre despertar do filho Pedro Imagem: Taís Toti

Taís Toti

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 17h49Atualizada em 21/05/2012 18h52

O cantor Leonardo disse que a recuperação de seu filho Pedro foi a melhor notícia que já recebeu em seus 48 anos de vida. Ele chegou por volta das 17h15 desta segunda-feira (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Pedro, que está internado desde o dia 26 de abril, acordou do coma na noite de domingo (20) e voltou a falar.

"Quando me ligaram ontem e falaram que ele falou, nunca tremi tanto. Parecia que eu estava em marcha lenta", disse Leonardo sobre sua reação ao saber que o filho tinha acordado. O cantor, que no último mês esteve sempre com aspecto abatido, chegou ao hospital sorridente e aparentando estar muito feliz. Ele foi recebido por um grande número de fãs, que gritaram seu nome e o aplaudiram.

"Estou muito emocionado com essa notícia, eu nunca tive dúvidas de que ele ia sair dessa. Meu coração está a ponto de explodir", disse o cantor. Ele também agradeceu à equipe médica e à imprensa presente no local. "Muito obrigado a vocês, foram longos 30 dias de sofrimento, mas quem tem fé vence na vida. Fico muito feliz em dar essa notícia para o Brasil todo, que tanto orou", completou Leonardo.

Questionado sobre o que diria a Pedro, Leonardo disse que ainda não sabia. "Quero abraçar, quero rir e dar muitas gargalhadas com ele". O cantor também afirmou que ainda há muito a ser vencido. "Mas, para quem viu ele como eu vi, é uma grande vitória", disse Leonardo, que segue com sua agenda de shows e se apresenta nesta segunda-feira na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo.

Ao deixar o hospital, Leonardo conversou novamente com os jornalistas e contou que Pedro pediu um rádio. "Peguei o iPhone do Thiago e perguntei se podia colocar Leandro e Leonardo. Coloquei as músicas antigas, 'Sonho por Sonho', 'A Rotina'. Quando coloquei 'A Rotina', ele lembrou o nome", disse.

O cantor também contou que Pedro deu um grande sorriso quando o viu e disse "Meu querido pai". Segundo Leonardo, Pedro responde a todas as perguntas normalmente, "só demora um pouquinho para processar".

"Matei a vontade de ouvir a voz dele. Ele está com a cara boa, entendendo tudo. Agora é rezar para não ter sequelas", disse. Leonardo confirmou que Pedro passará por cirurgia no fêmur às 7h desta terça. Leonardo também afirmou que a alergia de Pedro à medicação está melhorando. "É só uma coceirinha. É ate bom ele ter uma coceirinha", brincou.

Melhora
Pedro passou a última madrugada tranquilamente, ao lado da mãe, Maria Aparecida Dantas. Ele acordou do coma na noite de domingo (20), disse "oi" para mãe e falou o nome do pai. O cantor tem respondido a estímulos e reclamado de dor na perna esquerda, que está com o fêmur rompido. Uma cirurgia está agendada para terça-feira (22), pela manhã.
 
No início da tarde desta segunda-feira, o médico Roberto Kalil Filho, que está acompanhado o caso de Pedro, disse a jornalistas que foi surpreendente o cantor ter acordado. "É uma boa notícia. Apesar da alergia [a um medicamento, que já foi trocado], a cirurgia está mantida para amanhã [22]", afirmou, referindo-se ao procedimento no fêmur.
 
Segundo a assessora de Leonardo, Ede Cury, Pedro está lúcido e conversando. "Ele ainda fala baixinho, por conta da traqueostomia, mas está entendendo tudo. Contei que estava cheio de jornalistas na porta do hospital e ele respondeu: ‘pirei!’. Contamos também que a Maria Sophia, filha dele [de 1 ano de idade], começou a andar e ele abriu um sorriso. Falamos que o Thiago [primo e parceiro musical]  virá hoje para conversar sobre os shows, e ele respondeu: 'eu vou, eu vou', se referindo às apresentações", contou Ede.
 

Acidente de carro
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Segundo a TV Paranaíba, afiliada da Record, em Uberlândia, um militar teria afirmado que Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo. Em 2009, ele participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa.