Topo

The Stone Roses já gravou canções para o álbum de retorno da banda, diz amigo

Ian Brown em apresentação na Inglaterra, em 2005, quando estava separado do Stone Roses. Integrantes voltam a tocar juntos em junho deste ano - Getty Images
Ian Brown em apresentação na Inglaterra, em 2005, quando estava separado do Stone Roses. Integrantes voltam a tocar juntos em junho deste ano Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2012 10h17

A banda Stone Roses já gravou pelo menos três ou quatro novas canções, de acordo com o roteirista e amigo do grupo Chis Coghill. Os integrantes da banda, que estavam separados há 15 anos, voltaram a trabalhar juntos em outubro de 2011 e anunciaram a criação de um novo álbum.

Coghill, um dos responsáveis por essa reunião, também trabalha no filme "Spike Island", sobre o show mais famoso da banda, feito na ilha inglesa, em 1990. Ao  jornal "The Guardian", ele falou sobre a produção: "Quando começamos a falar sobre o filme, mandamos um e-mail para eles (Mani e Ian, integrantes da banda) com o esboço do que queríamos fazer e eles disseram: 'Você tem nosso apoio, você tem nossa benção, para o que precisar'".

Anunciado no ano passado, "Spike Island" conta a história de um grupo de adolescentes que viajam para a ilha para ver o show dos Stone Roses. "É a minha carta de amor para o Stone Roses e sobre como ter 16 anos em 1990, em Manchester (Inglaterra)", disse Coghill. Os produtores esperam que o filme fique pronto em novembro deste ano. "The Stone Roses morreu em 1995", disse o diretor Tom Green no anúncio do filme nos ano passado. "Esta é a ressurreição".

Em 8 de junho, The Stone Roses vai fazer seu retorno com shows em Barcelona. Eles também se apresentarão três noites em Manchester, começando no dia 29 de Junho, seguido por uma série de shows em festivais.