Franz Ferdinand faz homenagem a Donna Summer em show em SP
A banda escocesa Franz Ferdinand levou ao palco do festival Cultura Inglesa um toque de Donna Summer. Durante a música "Can't Stop Feeling", Alex Kapranos cantou versos de "I Feel Love". Já as primeiras notas do baixo de Bob Hardy denunciavam a inspiração no maior hit da rainha da disco morta no dia 17 de maio.
Atração mais aguardada do festival gratuito, que começou às 10h deste domingo (27) no parque da Independência (zona sul de SP), a banda subiu ao palco às 18h45 e arrancou gritos de dois fãs clubes que se amontoavam na grade de proteção do palco. De um lado, as brasileiras, de outro, as argentinas, com as bandeiras dos respectivos países.
Não foram as únicas. Declarações apaixonadas surgiam sob forma de cartazes com frases como: "Alex, come here and take me out", uma referência ao maior hit da banda, e uma um pouco mais estranha: um rapaz de aparelhos nos dentes pedia "um beijo para Helena".
Além de Kapranos, durante a apresentação destacou-se também o guitarrista Nick McCarty, que se revezava entre teclados e guitarra e que, junto ao baterista Paul Thomson, fazia os vocais de músicas como "No You Girls", "Ulysses" e "Do You Want To".
O Franz terminou o show, que durou pouco mais de uma hora, com a sexy "This Fire", que o público cantou junto a Kapranos, chegando a abafar a voz grave do vocalista que muitas vezes lembrava Jim Morrison.
Tumulto
O maior problema do festival foi a entrada. Por volta de 15h30, a fila dava a volta no parque. Já próximo ao show da banda, grande parte das pessoas desistiram de entrar. Isso porque a polícia, na tentativa de acabar com o tumulto, resolveu fechar os portões para "organizar a fila". Fãs que estavam havia horas na fila se rebelaram e tentaram forçar a entrada.
No Twitter da Cultura Inglesa, às 18h20, anunciava-se que havia mais de 10 mil pessoas no parque e pedia-se a quem não tivesse saído de casa que não viesse mais.
Havia também relatos de um confronto com a polícia na entrada do parque, inclusive com informações de que os policiais haviam usado spray de pimenta e balas de borracha contra os que tentaram furar a fila.
Também sofreu quem deixou para comer e beber durante o show, onde o álcool era proibido. O problema era que nem álcool, nem refrigerante, e os poucos distribuidores de água que circulavam pelo parque não davam conta da demanda. Comida, então, nem pensar. Apenas do lado de fora, na saída, foi possível comer pipoca e cachorro-quente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.