Topo

Metallica diz que não pode parar de fazer shows por não ganhar o suficiente com discos

Vocalista James Hetfield, do Metallica, durante a terceira noite de shows do Rock In Rio (25/09/2011) - Fernando Rabelo/UOL
Vocalista James Hetfield, do Metallica, durante a terceira noite de shows do Rock In Rio (25/09/2011) Imagem: Fernando Rabelo/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 16h33Atualizada em 30/05/2012 16h33

O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, conta que a banda não pode parar de fazer shows porque eles não ganham dinheiro o bastante de direitos autorais de seus discos. Em entrevista à revista "Rolling Stone", ele diz que o grupo gostaria de passar mais tempo com a família, mas eles simplesmente não podem parar.

"Os tempos em que podíamos parar por dois anos não existem mais. Antes, a gente podia fazer isso porque ganhávamos bastante dinheiro com os direitos dos discos. Agora, você lança um álbum, e raramente ganha dinheiro com isso. Não é como era antes, em que você recebia um cheque a cada três meses", explica.

Atualmente, o Metallica está em turnê pela Europa com o álbum que fizeram em 1991, conhecido como "The Black Album". Em cinco anos, eles foram à Europa quatro.

"Temos atuado como uma banda de shows, vamos lá e tocamos, tocamos, tocamos. Mas, hoje em dia, essa é uma atividade que gostaríamos de fazer com menos frequência. Queríamos passar mais tempos com nossas famílias. Mas, sabe, as coisas são como são, não podemos mudar isso", completou.