Topo

Fãs de Justin Bieber ficam feridos em tumulto ocorrido na Noruega

Multidão de fãs espera Justin Bieber para ver apresentação gratuita do cantor na Ópera de Oslo (30/5/12) - Vegard Groett/Reuters
Multidão de fãs espera Justin Bieber para ver apresentação gratuita do cantor na Ópera de Oslo (30/5/12) Imagem: Vegard Groett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 13h38Atualizada em 31/05/2012 20h14

A prefeitura de Oslo, capital da Noruega, vai investigar o tumulto que ocorreu nesta quarta-feira (30) na cidade, que recebia o show do cantor canadense Justin Bieber. Segundo informações veiculadas no site TMZ, 49 adolescentes ficaram feridos depois que milhares de fãs começaram a correr pelas ruas da cidade, no meio dos carros, para tentar ver o astro pop.

Apesar de os jovens terem sofrido apenas ferimentos superficiais, 14 deles foram levados de ambulância para o hospital. A polícia de Oslo quase teve que decretar estado de emergência. O prefeito da cidade, Fabian Stang, diz que a Agência de Emergências do local irá verificar o que aconteceu.

Fabian Stang, que viu o tumulto de perto, conta que a situação ficou tão perigosa que ele mesmo teve que se esconder atrás de uma árvore para não ser pisoteado.

Bieber fez a apresentação na cidade para promover seu novo álbum, "Believe". Os shows estão sendo gravados pela emissora de TV norte-americana NBC, que deve exibi-los no especial "Around the World", em junho.

Essa não é a primeira vez que fãs do cantor causam tumulto na rua. Em 2010, na Nova Zelândia, Bieber teve que pedir às fãs que moderassem seu comportamento, depois que sua mãe foi derrubada por uma multidão de 500 pessoas que o esperavam na cidade. No mesmo ano, ele teve que cancelar uma ida a um show de TV australiano por conta da histeria de fãs que o esperavam do lado de fora da emissora.