Topo

Músico Nelson Jacobina morre aos 58 anos; enterro será às 16h desta quinta (31), no Rio

Do UOL, no Rio

31/05/2012 11h12Atualizada em 31/05/2012 12h39

O músico carioca Nelson Jacobina, de 58 anos, morreu às 6h40 desta quinta-feira (31). Ele estava internado desde domingo (27) na UTI do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da unidade.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Nelson morreu em decorrência de câncer disseminado.

O velório será na tarde desta quinta, a partir das 13h, na capela 8 do cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento será às 16h.

Jacobina ficou conhecido nos anos 1970, graças a suas parcerias com o cantor e compositor Jorge Mautner. Juntos, eles compuseram as canções "Lágrimas Negras", gravada por Gal Costa, e "Maracatu Atômico", que ganhou registros de Gilberto Gil e Chico Science & Nação Zumbi.

A partir de 2000, ele também passou a integrar a Orquestra Imperial.

Em conversa por telefone com a reportagem do UOL, Moreno Veloso, que faz parte da Orquestra Imperial, lamentou a morte do músico.

"Ele foi meu companheiro por muitos anos, o que me deixou muito feliz. Conheço o Nelson desde criança. Ele é nosso professor, um grande mestre. Além de tudo, é um grande compositor. É o irmão do Rubinho, nosso companheiro também. Uma pessoa muito presente. Muito guerreiro. Vai fazer falta aqui do nosso lado", afirmou.