Topo

Metallica apresenta músicas do "Black Album" para detentos na Dinamarca

Kirk Hammet e James Hetfield tocam com o Metallica em show para prisioneiros na Dinamarca (6/6/12) - Nils Meilvang/Scanpix
Kirk Hammet e James Hetfield tocam com o Metallica em show para prisioneiros na Dinamarca (6/6/12) Imagem: Nils Meilvang/Scanpix

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 19h17

A banda de heavy metal norte-americana Metallica fez um show nesta quarta-feira (6) para os detentos do presídio estadual de Horsens, na Dinamarca. Na página oficial do grupo, eles escreveram: "A multidão aqui na Penitenciária do Estado foi incrível! Chifres do metal por todo lado." 

O quarteto tocou sucessos do "Black Album" como "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "Sad But True". Não é a primeira vez que a banda se envolve com presídios. O clipe de "St. Anger", single do álbum homônimo da banda lançado em 2003, foi gravado no presídio de St. Quentin, na Califórnia. O presídio é o mesmo onde Johnny Cash fez uma polêmica apresentação em fevereiro de 1969. 

O Metallica passou recentemente pelo Rock In Rio Lisboa, onde fez um show para 42 mil pessoas. No festival, a banda tocou durante duas horas e meia e teve um repertório que passou pelos seus 11 álbuns de estúdio.