Topo

Após Elvis e TuPac, artistas Jimi Hendrix e The Doors podem ganhar versões em holograma

Jimi Hendrix - REUTERS/COPYRIGHT AMALIE R. ROTHSCHILD/THE BETTMANN ARCHIVE
Jimi Hendrix Imagem: REUTERS/COPYRIGHT AMALIE R. ROTHSCHILD/THE BETTMANN ARCHIVE

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 17h39

A onda de shows com hologramas de artistas já falecidos agora pode contar com nomes de peso do rock mundial como Jimi Hendrix e a banda The Doors. Segundo o site da revista Billboard, o chefe executivo da produtora que colocou a imagem do rapper TuPac para se apresentar na edição de 2012 do festival Coachella já estaria negociando shows futuros com os responsáveis pelos direitos dos ícones do rock das décadas de 1960 e 1970.

Para John Textor, que dirige a produtora Digital Domain, o propósito de "ressuscitar" grandes artistas do passado é o de criar shows completamente novos. Ele garante que o objetivo não é de simplesmente mostrar imagens antigas, que o mundo já viu. Textor acredita ser possível desenvolver apresentações totalmente inéditas com os hologramas, a ponto de alguém como Jim Morrison poder interagir com o público.

Entre os nomes cotados para ressurgirem como hologramas está o da diva Marilyn Monroe, que é lembrada em 2012 após 50 anos de sua morte. Mas a organização que detém os direitos da artista quer tomar medidas legais contra a Digital Domain, segundo informações do site especializado em cinema IMDB. Programado para ser lançado até o final de 2012, o projeto ameaça ser alvo de processos.

Já a versão virtual do músico Elvis Presley deve ser apresentada em espetáculo como holograma até o fim do ano.