Topo

Show de Madonna no Brasil será "grande momento da turnê", diz empresário da popstar ao UOL

Madonna entre público e coro durante performance da música "Like a Prayer" em Roma - Kevin Mazur / Divulgação
Madonna entre público e coro durante performance da música "Like a Prayer" em Roma Imagem: Kevin Mazur / Divulgação

Alessandro Giannini

Do UOL, em Milão

16/06/2012 07h00

Desde que iniciou a turnê "MDNA", em Israel, Madonna vem chamando a atenção para as ousadias e atrevimentos que pontuam o show inspirado em seu novo álbum, especialmente o exibicionismo, as imagens sacrílegas e a subversão.

Com uma forma invejável e energia de sobra para chegar ao fim das apresentações sem aparentar cansaço, a cantora de 53 anos não tem feito nada que ela mesma já não tivesse feito antes.

EFE
Até os shows no Brasil, muita coisa vai melhorar. Madonna tem um grande apreço pelos fãs brasileiros

Guy Oseary, empresário da popstar

Exibir o corpo, dessacralizar imagens religiosas, provocações sexuais e subversão são marcas registradas de Madonna desde o início de sua carreira. Mostrar seios, bumbum, desconstruir os ritos cristãos e estampar imagens de ditadores ao lado da imagem do papa fazem parte de seu "modos operandi".

Ao invés de causar espanto e ultraje, vale dizer, tudo isso inflama o público por onde ela passa, seja em Israel, na Turquia, em Roma e, certamente, no Brasil, onde vai se apresentar no segundo semestre.

A diferença de seus pares e concorrentes, Madonna sabe se reinventar e sempre se recoloca no topo das preferências do mundo pop suplantando quem quer que ameace sua posição de rainha do gênero. Seja Lady Gaga, alvo de uma de suas provocações no novo show, seja Rihanna, Beyoncé, Mariah Carey ou qualquer outro nome.

 

Quem matou a charada foi o empresário de Madonna, Guy Oseary, antes do show desta quinta (14), em Milão, o sexto da turnê. "Tem tudo a ver com o público", disse ele, em entrevista a um grupo de jornalistas brasileiros do qual,o Uol fez parte, antes da apresentação. "É o nosso principal foco."

Oseary, que tem uma longa ficha de serviços prestados no mundo do showbusiness e é casado com a top brasileira Michelle Alves, faz parte do processo. Ele percorre o palco antes das apresentações e conversa com os fãs que chegaram mais cedo para ficar mais próximos ao palco. "Eles falam de tudo, agradecem, reclamam de segurança, da falta de uma música ou outra", disse o empresário. "É importante esse contato."

EFE
Eles falam de tudo, agradecem, reclamam de segurança, da falta de uma música ou outra...

Idem, sobre o contato com os fãs

Sobre a mania de exibir partes de seu corpo ao longo da turnê, Oseary disse que nada disso é premeditado e ele nem fica sabendo com antecedência os movimentos de Madonna. "Ela sente o clima na hora, depende exclusivamente dela", contou.

Sobre os shows do Brasil, Oseary, que aprendeu com a mulher um extenso vocabulário de agradecimentos e afagos em português, diz que Madonna adora o país e seu público. "Até os shows no Brasil, muita coisa vai melhorar", disse ele. "Madonna tem um grande apreço pelos fãs brasileiros. Com certeza, será um dos grandes momentos dessa turnê."

"MDNA" é um show multimídia milimetricamente concebido e, apesar das declarações de Oseary, Madonna parece ter controle total sobre cada elemento, inclusive as chamadas improvisações. Ela entrega o que promete, uma experiência musical com conteúdo, som de qualidade e tecnologia a serviço da diversão.

*O repórter Alessandro Giannini viajou a convite da Time For Fun