Topo

Jennifer Lopez arrisca passos de samba e canta em português em show no Rio

Jennifer Lopez se apresenta no Pop Music Festival 2012 em seu primeiro show no Rio (27/6/12) - Raphael Mesquita/Foto Rio News
Jennifer Lopez se apresenta no Pop Music Festival 2012 em seu primeiro show no Rio (27/6/12) Imagem: Raphael Mesquita/Foto Rio News

Renato Damião

Do UOL, no Rio

27/06/2012 20h10Atualizada em 28/06/2012 17h49

Principal atração da segunda edição do Pop Music Festival 2012, que aconteceu na noite desta quarta (27) no Rio, Jennifer Lopez incendiou a plateia em sua primeira apresentação carioca.  O show da diva pop no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, começou às 22h46 e durou pouco mais de uma hora e meia, para delírio dos fãs que não chegaram a lotar o local.

Simpática e risonha, J.Lo, como é chamada, conversou com a plateia, revelou sua paixão pelo Brasil e chegou a ensaiar passos de samba. "Ainda estou aprendendo", brincou ela que durante a performance trocou de roupa sete vezes e foi acompanhada de um grupo de bailarinos. À vontade no palco, a artista passeou por sucessos de seu repertório.

Não ficaram de fora "Love Don't Cost A Thing", "Waiting For Tonhight" e "Jenny From The Block", esta última cantada em coro pelos fãs. No telão, Jennifer interagiu com rappers como Ja Rule e Fat Joe. Aos 43 anos, ela exibiu a boa forma abusando de roupas justas, com muitos brilhos e decotes. Gritos de "popozuda" chegaram a ser ouvidos, uma referência ao comercial de cerveja estrelado pela cantora.

Ao final da apresentação, Jennifer dividiu as atenções com seu namorado, o baialrino Casper Smart, que dançou com ela o hit "Dance Again". Antes, a artista mostrou mais uma vez a força do seu carisma ao cantar em português os versos "Chorando se Foi Quem um Dia Só te Fez Chorar", do sucesso "On The Floor".

Famosos como Jonatas Faro, Antonia Fontenelle, Cacau Melo, Renata Dominguez, Pérola Farias foram ao festival especialmente por Jennifer. "Acho ela uma das mulheres mais lindas do mundo", elogiou Juliana Paes; Renata Dominguez também assistiu ao show da cantora em São Paulo e viu semelhanças entre elas. "A Jennifer quando entra no palco mostra o seu melhor, eu também sou assim em cena", opinou.

Quanto ao uso de playback, o ator Luigi Barricelli minimizou: "Jennifer tem uma presença de palco maravilhosa e uma voz bonita, mas só Ivete Sangalo tem a capacidade de segurar essa onda toda de cantar e dançar ao mesmo tempo", finalizou.

Segundo informações da assessoria do evento, 7 mil pessoas estiveram presentes na edição carioca do Pop Music Festival que teve início às 20h05 com a banda Cine. Os roqueiro subiram ao palco tocando  "Em Choque", faixa do álbum "Boombox Arcade", com a arena ainda bem vazia e o público pouco animado. A breve apresentação do grupo terminou às 20h45 e a banda Cobra Starship subiu ao palco pouco depois, às 21h20. O DJ Memê fechou a noite.

No último final de semana o Pop Music Festival levou 15 mil pessoas ao Arena Anhembi, em São Paulo. A edição paulista contou com as participações de Michel Teló, Kelly Clarkson e da socialite Paris Hilton. Jennifer Lopez ainda se apresentará no dia 30 de junho em Fortaleza e no dia 1 de julho no Recife.