UOL MúsicaUOL Música
UOL BUSCA

Publicidade

05/02/2007 - 16h01
Gravadora Apple e a marca de computadores Apple chegam a acordo sobre uso do nome




LONDRES, 5 fev (AFP) - A Apple Inc., fabricante americana de computadores, e a Apple Corps. Ltd., selo dos Beatles, chegaram a um acordo amigável na disputa sobre o uso da marca, anunciaram fontes das duas empresas nesta segunda-feira.

Segundo o acordo, cujos detalhes não foram revelados, a Apple Inc. terá a propriedade de todos os nomes da marca e cederá alguns à Apple Corps., integrado pelos integrantes do grupo de Liverpool e seus herdeiros.

A Apple Corps. havia perdido um processo movido contra o grupo americano em maio de 2006 e anunciou que entraria com um recurso.

O comunicado publicado na segunda-feira não informa, no entanto, se as duas Apple concordaram com a publicação na Internet das canções dos Beatles, ao que o selo britânico sempre se opôs, apesar da insistência da casa fonográfica do grupo EMI, que possui os direitos de gravação.

A Apple Corps. disputava com a Apple Inc. o uso do logotipo com a maçã na plataforma de música iTunes, mas um juiz britânico considerou, em 8 de maio, que isso não infringia o acordo de 1991 que concedia à Apple Corps. o uso exclusivo da maçã no âmbito artístico.

As duas maçãs em questão são diferentes, uma "granny smith" no caso do selo dos Beatles, e uma multicolorida e mordida no caso da fabricante de computadores.

O acordo anunciado nesta segunda-feira substitui o de 1991, informaram os dois grupos.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/10/2008

18h58- Marcelo Camelo fará shows em São Paulo nos dias 14 e 15 de novembro

18h32- Novo single de Britney Spears chega ao topo das paradas pop

17h52- Nova turnê do Oasis inclui show em Lisboa em fevereiro

17h51- Assistir Metrópolis - Autoramas

17h48- Assistir Metrópolis - 50 anos do disco de Miles Davis

17h23- Woody Allen se apresenta em Florença com banda de jazz

17h15- Beastie Boys amplia turnê de apoio a Barack Obama

15h37- Autoramas toca ao vivo no programa Rota BDG; ouça

15h15- UOL Música: Luiz Carlini não tocou com os Mutantes

15h00- Radiohead divulga dados relativos a venda da versão digital de "In Rainbows"

Mais Notícias