Extrema direita francesa cogita processar Madonna por vídeo

  • AP Photo/Ariel Schalit

    Madonna toca músicas de seu novo álbum na estreia da turnê de "MDNA" em Tel Aviv, Israel (31/5/2012)

    Madonna toca músicas de seu novo álbum na estreia da turnê de "MDNA" em Tel Aviv, Israel (31/5/2012)

  • http://img.uol.com.br/ico_ouvir.gif Madonna na Rádio UOL

PARIS, 4 Jun 2012 (AFP) -A Frente Nacional (FN, extrema direita) pode processar Madonna se a rainha do pop utilizar em seu próximo show em Paris um vídeo que mostra o rosto da líder deste partido, Marine Le Pen, com uma suástica na testa.

Madonna utilizou este vídeo - uma montagem - em um espetáculo em Tel Aviv com o qual lançou sua nona turnê mundial, "MDNA World Tour". Neste show, a estrela lançou um chamado a favor da paz no Oriente Médio.

No vídeo, que foi projetado quando Madonna cantou "Nobody Knows Me", aparece primeiro a testa de Le Pen com uma suástica. Depois surge seu rosto inteiro, seguido pela imagem de um personagem parecido com o líder nazista Adolf Hitler.

Ao ser interrogado sobre se a FN processará a cantora por este vídeo, o vice-presidente do partido, Louis Aliot - que é companheiro de Marine Le Pen - respondeu que isso será decidido quando ela cantar na França.

"O partido verá isso quando ela cantar na França", disse Aliot.

A provocadora cantora de 53 anos tem show marcado em Paris para dia 14 de julho.

Marine Le Pen, que foi candidata no primeiro turno das eleições presidenciais francesas, mostrou sua irritação com o vídeo.

"Quando velhas cantoras querem que falem delas, recorrem a coisas extremas", disse no domingo.

"Se ela fizer isto na França, a esperaremos", advertiu a ex-candidata presidencial, que no dia 22 de abril conquistou um recorde histórico, ao obter o terceiro lugar com 17,9% dos votos.

Esta não é a primeira vez que a diva ataca a Frente Nacional: em 2006, Madonna associou em uma montagem visual Jean Marie Le Pen, fundador deste partido, com o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, e também com o fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden.

A turnê da estrela, que a levará a 34 países, terminará no início de 2013 na Austrália.

UOL Cursos Online

Todos os cursos