Topo

Beyoncé é atração em jantar oferecido por Obama a presidente mexicano

Beyoncé na inauguração do Beyoncé Cosmetology Center, em Nova York (05/03/2010) - Getty Images
Beyoncé na inauguração do Beyoncé Cosmetology Center, em Nova York (05/03/2010) Imagem: Getty Images

19/05/2010 20h00

Washington - O jantar de gala que será oferecido na noite desta quarta-feira (19) ao presidente mexicano, Felipe Calderón, e à primeira-dama Margarita Zavala, na Casa Branca, contará, entre outros, com uma apresentação da diva pop Beyoncé.

Esta é a segunda vez que a cantora é chamada para participar de um evento na Casa Branca, sob a presidência de Barack Obama. A primeira foi no jantar oficial oferecido em novembro passado ao premier indiano, Manmohan Singh, ocasião que chamou atenção, principalmente, pela entrada de penetras, colocando em dúvida a segurança do governo norte-americano.

Além de Beyoncé, também se apresentará o casal de guitarristas Rodrigo & Gabriela (do México). O magnata mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, é um dos convidados, assim como as atrizes Woopi Goldberg e Eva Longoria. Oferecido por Obama e sua esposa, Michelle, a ceia está marcada para as 19h20 locais (20h20 no horário de Brasília).

Calderón, que chegou ontem a Washington, iniciou nesta quarta-feira uma visita de Estado de dois dias aos EUA. Mais cedo, em encontro com Obama, ele reiterou seu repúdio à lei do estado do Arizona contra a imigração ilegal, ao mesmo tempo em que pediu soluções comuns a este problema.

Sua viagem, que será encerrada amanhã, tem o objetivo de dar continuidade ao diálogo sobre temas prioritários, como segurança, imigração, fronteiras, meio ambiente e energia. Outra intenção é solidificar as relações comerciais, orientadas à recuperação econômica.