Topo

Erykah Badu é proibida de fazer show na Malásia por causa de tatuagem com a palavra "Deus" em árabe

A cantora Erykah Badu durante show no Credicard Hall, em São Paulo (29/08/2010) - Edu Garcia/UOL
A cantora Erykah Badu durante show no Credicard Hall, em São Paulo (29/08/2010) Imagem: Edu Garcia/UOL

28/02/2012 09h41

As autoridades da Malásia baniram, nesta terça-feira (28), um show que Erykah Badu faria no país depois que foi divulgada uma foto em que a cantora aparece com a palavra "Deus" escrita em árabe em uma tatuagem em seu corpo e com os ombros nus.
 
A cantora de R&B se apresentaria na quarta-feira (29) em Kuala Lumpur, mas grupos muçulmanos disseram que Badu seria um modelo inadequado para os jovens do país.
 
Um comitê do governo, que inclui a polícia e responsáveis políticos islâmicos, decidiram proibir o show de Badu "porque a arte no corpo é um insulto ao Islã e uma ofensa muito séria", disse o ministro da Informação, Rais Yatim, em comunicado. 
 
Ainda na nota, o ministro diz que a foto de Badu teria "desencadeado críticas públicas que poderiam comprometer a segurança nacional e causar um impacto negativo para a imagem do governo".
 
A cantora de 41 anos, nascida em Dallas, já havia chegado à Malásia. Ela poderá permanecer no país como turista, mas seus shows não estão autorizados. Ela se apresentaria para cerca de 3.000 pessoas.