Topo

De volta aos palcos, Fiona Apple mostra novas músicas no festival South by Southwest

Fiona Apple se apresenta no festival South By Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (14/03/2012) - AP
Fiona Apple se apresenta no festival South By Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (14/03/2012) Imagem: AP

Chris Talbott

AP Entertainment Writer

15/03/2012 09h30

Frenética e contemplativa, Fiona Apple fez seu retorno aos palcos nesta quarta-feira (14) no festival South by Southwest em Austin, no Texas. A cantora estreou algumas de suas novas canções que estarão no álbum previsto para sair em junho. O show, no restaurante Stubb's Barbecue, foi um dos mais esperados no festival deste ano, e uma grande multidão foi vê-la no início da noite. 
 
Já se passaram cinco anos desde que Fiona fez um show ao vivo fora de Los Angeles e sete anos desde seu último álbum "Extraordinary Machine". Ela ainda tem uma segunda apresentação marcada no SXSW, que será em uma igreja, antes de pegar estrada para uma curta turnê de oito dias em Chicago.
 
Durante sua apresentação, Fiona conversou poucom com a platéia, brincou que tinha esquecido de cantar o segundo verso de uma canção nova, mas presenteou os fãs com alguns de seus hits, como "Criminal", "Fast As You Can" and "Sleep to Dream".
 
No palco, ela superou uma noite abafada e com som confuso, que deixou suas letras inaudíveis para muitos na platéia. Vestindo um vestido preto com um top cor-de-rosa por baixo e os cabelos presos em um rabo de cavalo, ela tinha uma caneca de chá quente para aliviar os esforços de sua voz ao final de algumas canções.
 
No Twitter, fãs ao redor do país lamentavam por não estar no show, mas os vídeos de sua apresentação e as novas músicas apareceram rapidamente na internet.
 
O único detalhe já divulgado sobre o novo álbum de Fiona Apple é o título gigantesco: "The Idler Wheel is Wiser Than the Driver of the Screw, and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do".
 

 

Veja as músicas que ela cantou no SXSW 2012:
 
"Fast As You Can"
"On The Bound"
"Paper Bag"
"Mistake"
"Anything We Want"
"Valentine"
"Sleep to Dream"
"Extraordinary Machine"
"Every Single Night"
"Carrion"
"Criminal"