Topo

Funeral de Michael Jackson não será em Neverland, diz família

Fãs observam floristas colocarem coroa de flores nos portões do rancho Neverland (1º/07/2009) - AFP
Fãs observam floristas colocarem coroa de flores nos portões do rancho Neverland (1º/07/2009) Imagem: AFP

01/07/2009 19h31

A família de Michael Jackson divulgou nesta quarta-feira um comunicado em que diz que não há planos para um funeral público ou privado no rancho Neverland, em Santa Barbara, na Califórnia. Segundo a nota, a família estaria planejando uma cerimônia pública para o artista e detalhes serão anunciados em breve.

Fãs do artista começaram nos últimos dias a se reunir em frente ao rancho devido a especulações de que um funeral público seria realizado no local neste final de semana.

O cantor comprou o rancho em 1987, mas não vivia mais no local desde 2005. Depois da morte de Michael Jackson, o local poderá se transformar em uma espécie de alvo de peregrinação para turistas e fãs, como a casa de Elvis Presley, Graceland, em Memphis, no Estado do Tennessee.

Testamento
Mais cedo, o testamento de Michael Jackson foi revelado em um tribunal em Los Angeles. O documento foi assinado em 2002 e indica a mãe de Michael, Katherine Jackson, como responsável pela administração do fundo familiar deixado pelo cantor e também pela guarda dos três filhos do artista.

Segundo o testamento, os bens do artista estariam avaliados em US$ 500 milhões