Mãe de Michael Jackson recebe guarda permanente dos netos

  • AFP

    Katherine Jackson no funeral do Michael, em Los Angeles (07/07/2009)

    Katherine Jackson no funeral do Michael, em Los Angeles (07/07/2009)

A mãe de Michael Jackson recebeu nesta segunda-feira (3) de um tribunal em Los Angeles a guarda permanente dos três filhos do cantor, morto no dia 25 de junho. Katherine Jackson, de 79 anos, já havia ficado com a guarda temporária das crianças.

O tribunal Superior de Los Angeles determinou que Katherine fique com as crianças, e Debbie Rowe --mãe biológica das duas mais velhas, Prince Michael, de 12 anos, e Paris, de 11 anos-- tenha direito de visitá-las.

Além do direito de visita, Rowe não receberá mais dinheiro além do estipulado por contratos anteriores. A mãe biológica do terceiro filho do cantor, Prince Michael 2º, de sete anos, nunca foi identificada publicamente.

A Justiça também determinou nesta segunda-feira que a mãe de Michael Jackson receba uma quantia não divulgada do espólio do cantor para ajudar na criação dos netos.


No testamento de Jackson, escrito em 2002, o cantor afirmou que gostaria que sua mãe ficasse com a guarda das crianças após sua morte.

 

Debbie Rowe desistiu dos direitos sobre as crianças após o divórcio com Michael Jackson em 2000, mas tentou reavê-los em 2005. Ela havia firmado um acordo com o ex-marido em 2006, mas os termos nunca foram revelados.

UOL Cursos Online

Todos os cursos