Ricky Martin conquista público do Festival de Montreux com turnê "Música, Alma, Sexo"

Genebra, 7 jul (EFE).- O Festival de Jazz de Montreux viveu uma noite de êxtase nesta quarta-feira com as apresentações do lendário Rubén Blades e de Ricky Martin.

A aposta dos organizadores do famoso festival europeu pelo porto-riquenho demonstrou ter sido acertada, já que Ricky Martin conseguiu conquistar o exigente público do evento anual de Montreux, que está acostumado a ver passar por seus palcos as figuras mais famosas da música contemporânea.

Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos no mundo e com vários prêmios Grammy na estante, Martin retornou aos palcos com "Música, Alma, Sexo", sugestivo título que escolheu para seu álbum mais recente e para a turnê que atualmente apresenta na Europa.

Em um show em que fez referência à sua nova condição, a de homossexual assumido, Martin se entregou com generosidade ao público, em apresentação considerada "histórica" pelos jornalistas.

Um pedido por paz e amor e um insinuante movimento de quadris encerraram uma hora e 20 minutos de apresentação, que teve as canções "Living la vida loca", "María", "La bomba" e "Cup of life" como os pontos altos.

Martin foi precedido por Rubén Blades, que iniciou em Montreux uma turnê por vários países da Europa para promover seu álbum de salsa "Todos vuelven", no qual repassa sua carreira.

O panamenho, que ficou afastado dos palcos por cinco anos para se dedicar ao cargo de ministro do Turismo do Panamá, esteve acompanhado pela banda de Roberto Delgado e pelo famoso trombonista Jimmy Bosch.

Esta é a terceira vez que Blades participa do Festival de Montreux, sendo a última delas há 24 anos. Em seu reencontro com a plateia suíça, Blades não decepcionou, apresentando seus maiores sucessos em uma hora e 15 minutos de espetáculo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos