Adele cancela todos os shows até 2012 por problemas de voz

  • Tim Whitby/Getty Images

    Adele no Prêmio Barcalycard Mercury em Londres (06/09/11)

    Adele no Prêmio Barcalycard Mercury em Londres (06/09/11)

Londres, Inglaterra - Os contínuos problemas de voz da cantora britânica Adele, que deverá se submeter a uma operação de cordas vocais, obrigaram-na a cancelar todos os shows até 2012, informa nesta sexta-feira (28) o site da artista.

Adele, cujo segundo e último álbum, "21", vendeu 3 milhões de unidades no Reino Unido, terá de se submeter a uma cirurgia para solucionar um problema de hemorragia nas cordas vocais, o que a afastará dos palcos por pelo menos dois meses.

Segundo o comunicado publicado no site da cantora e compositora de 23 anos, os médicos a recomendaram que descanse a voz e se recupere completamente antes de atender a qualquer compromisso profissional.

Na página oficial, pode-se encontrar a lista dos 15 shows cancelados entre outubro e novembro nos Estados Unidos e Reino Unido. Quando no início deste mês anulou sua turnê americana, Adele já havia explicado em seu site que "estava desolada e preocupada" pelos problemas com sua voz.

"Não tenho outra opção além de me recuperar completa e adequadamente, se não, corro o risco de danificar minha voz para sempre", reconheceu a cantora.

O sucesso de Adele foi estrondoso desde que, em 2008, lançou seu primeiro trabalho, "19", mas foi com seu último álbum - o mais vendido pela internet na história - que conseguiu bater todos os recordes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos