Buenos Aires se rende a Roger Waters, que se apresenta para 40 mil pessoas no show desta quarta (7)


Buenos Aires

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    Roger Waters se apresenta na Argentina nesta quarta (7)

    Roger Waters se apresenta na Argentina nesta quarta (7)

Cerca de 40 mil pessoas passarão pelo estádio Monumental de Núñez de Buenos Aires durante os nove shows do músico britânico Roger Waters, que estreia nesta quarta-feira (7) as apresentação da turnê "The Wall Live" na capital argentina.

Waters bateu um recorde na história do espetáculo na Argentina e superou inclusive os lendários Rolling Stones, que fizeram cinco shows no mesmo estádio, casa do River Plate, em 1995.

Centenas de pessoas aguardaram hoje durante horas nas imediações do estádio para serem os primeiros a ver o gigantesco muro de mais de 12 metros de altura, construído com mais de mil tijolos e resultado de uma trabalhosa montagem para a qual foram necessárias 247 toneladas de equipamentos.

Além disso, Waters revelará toda a magia de "The Wall" com imagens de vídeo, mais de 40 projetores distribuídos pelo estádio e fogos de artifício. Até o último show agendado, no próximo dia 20, os argentinos têm tempo de conseguir ingressos para ver o ex-baixista do Pink Floyd com preços que oscilam entre 160 e 2,5 mil pesos (65 e mil reais).

A chegada do músico britânico a Buenos Aires coincide com um aumento da tensão entre a Argentina e o Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas.

Waters não quis tocar no assunto na terça-feira durante seu encontro com a presidente argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos