Lady Gaga cancela show em Jacarta devido a ameaças dos fundamentalistas

  • Francis R. Malasig/EFE

    A cantora Lady Gaga chega no aeroporto de Manila, nas Filipinas (19/05/2012)

    A cantora Lady Gaga chega no aeroporto de Manila, nas Filipinas (19/05/2012)

Jacarta, Indonésia - A cantora americana Lady Gaga cancelou definitivamente o show que faria em Jacarta no dia 3 de junho devido às ameaças dos grupos fundamentalistas islâmicos, informou neste domingo (27) a organização do evento. O show da cantora, que em sua turnê asiática já cantou em Manila e Bangcoc, ainda não contava com as permissões da Polícia indonésia, que pediu à diva para diminuir o tom irreverente e o vestuário sexy.

O advogado dos organizadores do show em Jacarta, Minola Sebayang, confirmou que os representantes da artista nova-iorquina tinham decidido cancelar o evento por causa dos problemas de segurança. Os organizadores devolverão o valor dos 52 mil ingressos que já tinham sido vendidos aos fãs da cantora de 26 anos no maior país de maioria muçulmana no mundo.

A Frente de Defensores do Islã (FPI), uma organização radical indonésia, acusou este mês a autora de "Alejandro", "Bad Romance" e "Born This Way" de propagar "versos satânicos" em suas letras e promover a pornografia. O grupo ameaçou comparecer no aeroporto internacional de Jacarta quando a cantora chegasse para impedir que ela cantasse na capital. Caso a primeira tática fracassasse, pensavam em se infiltrar entre os espectadores do concerto para sabotar o espetáculo no estádio Bung Karno de Jacarta, o maior em capacidade na turnê asiática da cantora.

UOL Cursos Online

Todos os cursos