Beyoncé lidera parada, mas nunca vendeu tão pouco
-
Charles Sykes/AP
Cantora pop Beyoncé durante apresentação para o programa "Good Morning America", do canal ABC, em Nova York (01/07/2011)
- MÚSICAS, FOTOS E MAIS DE BEYONCÉ
LOS ANGELES (Reuters) - A cantora norte-americana de R&B Beyoncé alcançou na quarta-feira o topo das paradas de vendas de álbuns pop nos Estados Unidos, embora com o pior volume desde que iniciou carreira solo.
O novo álbum da cantora, "4", vendeu 310 mil cópias na semana encerrada em 3 de julho, segundo a empresa de pesquisa Nielsen SoundScan, praticamente o mesmo volume de vendas que a soma do segundo ao quinto colocado.
O lançamento anterior dela, o duplo "I Am... Sasha Fierce", vendeu 482 mil cópias na primeira semana de lançamento, em novembro de 2010, puxado pelos hits "If I Were a Boy" e "Single Ladies (Put a Ring on It)".
O disco que marcou a estreia de Beyoncé na carreira solo após deixar o Destiny's Child, "Dangerously in Love", vendeu 317 mil cópias na primeira semana, em 2003. "B-Day", de 2006, estreou com 541 mil cópidas vendidas.
O novo single da cantora, Run the World (Girls)" ainda não conseguiu alavancar as vendas de "4". O hit chegou no máximo ao 29o lugar na parada dos 100 maiores hits da revista Billboard. Está agora no 84o lugar.
(Reportagem de Dean Goodman)