Música dominará palco central do MTV Movie Awards

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES, 29 Mai (Reuters) - Haverá uma nova estrela na cerimônia do MTV Movie Awards no domingo, e seu nome é música.

A música eletrônica dominará o palco central no show em que os organizadores prometeram mais melodias do que nunca e que destacará como as músicas e os filmes trabalham juntos para melhorar a experiência de ir ao cinema.

O DJ francês Martin Solveig, mais conhecido por seu hit internacional de 2011 "Hello", vai mixar músicas de filmes durante todo o show, incluindo canções de "Tubarão", "Star Wars" e "Pulp Fiction".

"Eu sou tanto um louco por filmes quanto um cara que gosta de misturar música e imagem para dar aos clipes uma sensação cinematográfica", disse Solveig em um comunicado. "É natural que eu tenha agarrado a chance de tocar no MTV Movie Awards".

Os roqueiros The Black Keys devem se apresentar, assim como o cantor de hip hop Wiz Khalifa.

O MTV Movie Awards, que está entre os programas de TV a cabo mais aguardados todos os anos, acontece no domingo, 3 de junho, com o comediante britânico Russell Brand como o anfitrião.

O programa é conhecido por mostrar os sucessos de verão de Hollywood e ser irreverente e despreocupado com as "honras" concedidas em categorias como melhor miserável na tela.

Este ano, "Jogos Vorazes" e a comédia "Missão Madrinha de Casamento" vão disputar a maioria dos prêmios, já que cada um teve oito indicações.

Juntando-se a esses dois filmes na disputa de melhor filme estão o drama sobre direitos civis "The Help", o último filme da saga "Harry Potter", "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" e "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1".

Mas, mais do que nunca, a MTV promete colocar a música na frente de seu show com a dance music eletrônica (EDM) sendo o gênero principal a se beneficiar da exposição.

"A música sempre foi central para os prêmios, mas este ano, queríamos expandir a sua presença para servir como o conector principal que impulsiona todo o show. Ter um DJ residente... irá adicionar uma camada nova excitante para o show e é uma continuação do nosso total apoio ao movimento EDM", disse Amy Doyle, diretora de música e estratégia de talento da MTV, em um comunicado.

A MTV segue os passos do Grammy Awards deste ano, em fevereiro, que dedicou uma parte do show para o fenômeno da dance music eletrônica que vem dominando a música popular nos últimos meses.

Além de Solveig, os roqueiros The Black Keys vão apresentar o seu hit "Gold On The Ceiling", de seu último álbum "El Camino", enquanto o rapper Wiz Khalifa vai cantar seus sucessos mais recentes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos