UOL Música

Publicidade

Reportagens Especiais

22/03/2003 - 15h24
Madonna e Britney Spears são as piores atrizes do Framboesa de Ouro


Veja a lista completa de ganhadores

Veja as tranformações de Madonna

Divulgação

MADONNA
Destino Insólito
"Swep Away" (2002)
Cantora concorre a pior atriz e pior par romântico com Adriano Giannini (com ela na foto)
Assista ao trailer: Alta
"Die Another Day"
Cantora concorre a pior atriz coadjuvante e a pior tema musical por "Die Another Day"
Clique para ouvir a música
Assista ao trailer: 56 kbps | Alta
da Redação

A popstar Madonna aumentou sua coleção de Framboesas de Ouro, "prêmio" concedido anualmente aos piores do cinema, num evento que parodia o Oscar. A cantora, que já é uma veterana da premiação, acrescentou no sábado (22) mais três Framboesas às seis que já havia angariado ao longo de sua "carreira paralela" de atriz.

A cantora levou os prêmios de pior casal romântico (com Adriano Giannini, em "Destino Insólito"), pior atriz coadjuvante e pior atriz. O último prêmio, um dos mais importantes do Framboesa, Madonna dividiu com Britney Spears.

A cantora teen levou ainda o prêmio de pior tema de filme, por "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman", ambos referentes ao longa "Crossroads - Amigas Para Sempre", sua estréia cinematográfica.

Divulgação

BRITNEY SPEARS
Crossroads - Amigas Para Sempre
"Crossroads" (2002)
Cantora concorre a pior atriz, pior par romântico e pior tema, com "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" e "Overprotected"
Assista ao trailer: 56 kbps | Alta
Clique para ouvir as músicas

A cantora Jennifer Lopez, que também concorria na categoria de pior atriz -por sua atuação em "Nunca Mais" ("Enough") e "Encontro de Amor" ("Maid in Manhattan")- não foi premiada.

Com os prêmios ganhos este ano, Madonna aumenta sua "vantagem" na liderança do Framboesa, com nove títulos conquistados, inclusive o de pior atriz do século, em 2000, e passa a dividir a liderança geral na premiação, ao lado de Sylvester Stallone.

"Swept Away", filme dirigido pelo marido da cantora, o inglês Guy Ritchie, foi o mais premiado do Framboesa, com cinco prêmios; o de pior filme, o pior diretor e pior remake (a versão original é de Lina Wertmüller), além dos prêmios dirigidos a aotres, pior dupla do cinema em 2002 (Madonna e Adriano Giannini), e pior atriz (Madonna).

O prêmio de Pior Atriz Coadjuvante Madonna levou por sua participação como instrutora de esgrima no filme "007 - Um Novo Dia para Morrer", em que faz uma ponta ao lado de Pierce Brosnan, o James Bond, e canta o tema principal.

Ritchie e Madonna formam o primeiro casal a ganhar o Framboesa de Ouro desde John e Bo Derek, que foram premiados como pior diretor e pior atriz em 1984 pelo filme "Bolero" e em 1990 por "Ghosts Can't Do It".

ÍNDICE DE REPORTAGENS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL