30/09/2006
12h06Como Cicarelli: Nos bastidores do VMB, celebridades respondem: "Você já transou na praia?" (Leia mais)
29/09/2006
18h58Ibope: Mesmo com "caso Cicarelli", VMB tem metade da audiência de 2004 (leia mais)
03h13Destaque: Em noite sem brilho, MTV consagra Pitty com três prêmios (leia mais)
03h11Anticlímax: Após escândalo, volta de Cicarelli à TV decepciona (leia mais)
03h11Vexame: VMB de Cicarelli encarna o pastiche do país da piada ensaiada (leia mais)
00h38Tapa na Pantera: Maria Alice Vergueiro aparece em vídeo em que interpreta a senhora do "Tapa na Pantera" e anuncia show de encerramento com Marcelo D2 e Mr. Catra, que tocam "Gueto".
00h36Escolha da Audiência: Cicarelli vem ao palco vestida de patinha de pelúcia, roupa escolhida por votação da audiência, para o anúncio do clipe preferido do público. Pitty fica com o prêmio.
00h29Categoria Vc Fez: Marina Person anuncia o prêmio para o melhor clipe produzido pela audiência. A VJ diz que houve erro na comunicação do prazo final para envio dos clipes, sem má-fé. Ela nega fraude, como havia sido noticiados pela Folha de S. Paulo. Como "prêmio de consolação", os participantes que reclamaram do "erro" do canal, acompanham Marina no palco e simulam dirigir um clipe. O vencedor da categoria foi Marcelo Veron, com clipe de música do Hateen.
00h14Deus lhe pague: Pitty e Nação Zumbi apresentam a música de Chico Buarque.
00h11Banda Revelação: Sabrina Sato, Sílvio e Vesgo apresentam o prêmio de melhor Banda Revelação. O trio tira sarro dos VJs da MTV e comemora terem sido enfim convidados para alguma festa. A banda Hateen leva o prêmio.
00h08Censura Livre: Em comemoração à liberação do beijo gay às 19h no "Beija Sapo", Cazé, vestido de astronauta, e Mion, de caubói, dão um beijo no palco.
00h05Categoria vergonha alheia:: ranking dos maiores micos do VMB 2006 até agora: 1) Pitty cantando "Smells Like Teen Spirit"; 2) Casal Pato Fu como Lennon e Yoko Ono; 3) Penélope tentando entreter o público durante os intervalos; e 4) Protesto/número músical de Hermes e Renato.
28/09/2006
23h56Melhor Direção: Tom Cavalcante, caracterizado como Tompete Justus --a caricatura de Roberto Justus-- e Cláudia Leite, do Babado Novo, vêm ao palco para apresentar o prêmio de melhor direção. Tompete Justus "demite" cada um dos concorrentes e anuncia o prêmio para "Convicted In Life", clipe do Sepultura.
23h49Caetano Veloso: Cazé continua protestando contra a corrupção na política. Ele diz que o país permanecerá em pé, pede para "botar essa porra pra funcionar", e chama Caetano Veloso --que em sua última participação em VMB deu uma bronca na MTV por causa de falhas técnicas durante sua apresentação. Ele apresenta a música "Rocks", de seu último disco.
23h47Eleições: Hérmes e Renato fazem uma performance que critica a corrupção na política. Após a apresentação, Cazé pede uma grande vaia da platéia.
23h39Prêmios técnicos: VT apresenta sequência de prêmios técnicos: O clipe do "Convicted In Life", do Sepultura leva o prêmio de melhor edição. "Vale de Lágrimas", de Lulu Santos, é o clipe com melhor fotografia. E "Hoje, Amanhã E Depois", do Nação Zumbi, fica com o prêmio de melhor direção de arte.
23h37Desânimo: Parte do público continua desinteressado. Durante a premiação, as pessoas se dirigem ao hall para tomar cerveja.
23h34Living Things: A banda americana se apresenta. O vocalista sobe ao palco queimando uma foto de George W. Bush.
23h32Beijaço: Cicarelli propõe que o VMB bata um recorde: o programa com maior número de beijos na boca. A platéia se empolga e todos começam a se beijar.
23h29Melhor videoclipe pop: Felipe Dylon e a garota anunciam o prêmio para Jota Quest, que também agradece através de mensagem exibida no telão, pois não puderam ir ao evento.
23h28Os sapos: A menina, que vai apresentar o prêmio pop, escolhe o sapo 3. O sapo tira a máscara e mostra que é Felipe Dylon, que lhe tasca um beijo. Os dois outros sapos eram Mion e Cazé.
23h25Beija Sapo: Cicarelli diz que não há nada melhor do que beijar na boca. Ela convida uma menina "zerada" para ganhar um beijo de um dos sapos que aparecem vestidos a rigor.
23h23Nevermind: Em comemoração aos 15 anos do disco do Nirvana, a Banda dos Sonhos toca "Smells Like Teen Spirits". Há falhas na apresentação é Pitty diz que aquilo é apenas um "ensaio".
23h18Melhor website: Pitty é vencedora da categoria. Todos os sites concorrentes eram feitos por fãs dos artistas.
23h15Banda dos Sonhos: Mion apresenta a Banda dos Sonhos, escolhida por votação da audiência. Bateria: Japinha, do CPM 22. Guitarra: Fabrício, do Hateen. Baixo: Champignon , do Revolucionnários Vocal: Pitty. Pitty diz que ainda não sabe o que vai tocar. "Isso aqui é a maior roubada", afirma a cantora.
23h09Melhor videoclipe independente: O cantor Lenine e Meg, do Luxúria, fazem discurso sobre bandas independentes. O grupo Banzé leva o prêmio da categoria.
23h08Pitty: Cantora vence categoria rock no VMB e critica "mulher-bunda" (leia mais)
23h03Helter Skelter: Fernanda Takai e John aparecem vestidos de Lennon e Yoko Ono e chamam Skank e Cachorro Grande. O grupo toca a música dos Beatles.
23h01Melhor videoclipe internacional: O campeão mundial de skate Bob Burnisquist chega para apresentar prêmio de melhor clipe internacional com Luize Altenhofen. O clipe vencedor é do grupo Black Eyed Peas.
22h58Karaokê: O trio de apresentadores canta rap acompanhados de Keyla e Kênia e do cover de Marcos Mion.
22h55Gafe: No intervalos, para enteter os convidados, Penélope entrevista, por telefone, pessoas da audiência. A entrevista é exibida no telão. Assim que começa a falar no telefone, o espectador começa a falar mal da premiação e criticar Bruna Surfistinha. Penélope desliga para se livrar da saia-justa.
22h46Melhor performance ao vivo: Surfistinha e Vanucci apresentam os indicados ao melhor videoclipe com performance ao vivo e entregam o prêmio ao CPM 22.
22h45Doce Veneno: Surfistinha e Vanucci vêm ao palco. Vanucci começa a falar como se estivesse bêbado. Logo diz que "remédio só deve ser tomado com orientação médica". Os apresentadores também falam que "algumas performances podem render um livro" --em referência ao livro da ex-garota de programa.
22h42Anti-paparazzo: Cazé volta ao palco e brinca com a dificuldade das mulheres se arrumarem para sair. Cicarelli aparece atrás de um biombo dizendo que ainda não está pronta. E Cazé diz que pelo menos é um biombo "anti-paparazzo"
22h36Show: CPM 22 e NXZero apresentam as músicas "Inevitável" e "Além de Mim"
22h34Melhor videoclipe de MPB: Los Hermanos levam o prêmio, mas não compareceram à premiação. O grupo agradece o prêmio por um vídeo.
22h32MPB: A VJ Carla Lamarca e Falcão, do Rappa, sobem ao palco para entregar o prêmio de melhor videoclipe de MPB. Eles "tentam" explicar o que é MPB e Falcão diz que sempre lhe falaram que é a "Música Periférica Brasileira".
22h30Rádio: Cazé e Marcos Mion fazem brincadeiras com os ouvintes de rádio, que estão pela primeira vez ouvindo, mas não vendo, a premiação.
22h25Platéia: O público em frente ao palco, formado por espectadores que se inscrevem para participar da premiação, não reage às brincadeiras e atrações. Eles só se manifestam quando a apresentadora Daniella Cicarelli aparece.
22h20Melhor videoclipe de rap: A cantora Negra Li e e o ex-jogador de vôlei Giovanne Gáveo entregam o prêmio a Marcelo D2.
22h19Fofoca: Mion e Cazé brincam com Cicarelli e falam que está todo mundo esperando a apresentadora se pronunciar sobre "o que todo mundo tá falando". Brincando, ela desconversa, não fala nada sobre o polêmico vídeo e manda todos cuidarem da própria vida.
22h15Melhor videoclipe de rock: Pitty leva o prêmio pelo videoclipe "Déjà-vu" e o dedica a todas as mulheres que a inspiraram. Suas "musas inspiradoras" são as mulheres que usaram o cérebro e não a bunda.
22h13Primeiro prêmio: Lobão sobe ao palco com Penélope, vestida de Chapéuzinho Vermelho, para apresentar o prêmio de melhor videoclipe de rock.
22h11De terninho: Os apresentadores Marcos Mion, Cicarelli e Cazé sobem ao palco costurados para apresentar o primeiro prêmio.
22h05Mais uma: Charlie Brown engata segunda música e toca "Ela vai voltar"
22h01Abertura: Show do Charlie Brown Jr. inicia o VMB 2006.
21h46Pica Pau: Leandro Lopes, o vencedor do programa "Ídolos" do SBT, está no VMB.
21h15Protesto: O vocalista dos Titãs Paulo Miklos posa para fotógrafos na entrada do Credicard Hall usando um nariz de palhaço e uma camiseta com a frase "Lula Ladrão" estampada.
20h16UOL Personalidades: Conheça os sites oficiais no UOL dos indicados ao VMB (leia mais)
20h00Ensaio: Piada de Cicarelli vai chamar paparazzo de "desprezível"(leia mais)
14h31"Você fez": MTV é acusada de "fraude" em categoria do VMB (leia mais)
14h30Outro lado: Diretoria da emissora tem discursos diferentes sobre a categoria "Você Fez" (leia mais)
14h27Opinião: Folha Online escolhe seus melhores clipes entre os concorrentes ao VMB (leia mais)
14h25Audiência: Piada de Cicarelli encabeça chamarizes extra-musicais do VMB (leia mais)
27/09/2006
20h51Brincadeira: MTV quer fazer piada sobre vídeo de Cicarelli e leva Vanucci e Surfistinha ao VMB (leia mais)
26/09/2006
20h48Pata: Cicarelli terá de vestir fantasia de pelúcia no VMB, aponta enquete (leia mais)
20h42Publicidade: Empresa de telefonia deixa de renovar contrato com Cicarelli (leia mais)
20h41Figurino: Escolha o vestido que Cicarelli vai usar na festa do VMB (leia mais)
20h40Apresentadores: MTV confirma Cicarelli no VMB após escândalo (leia mais)
20h39Cenas quentes: Paparazzo espanhol conta como filmou "romance" de Cicarelli (leia mais)
20h38Flagra: Vídeo com "cenas quentes" de Cicarelli e namorado cai na web (leia mais)
20h12Indicados 2006: Marcelo D2, Charlie Brown e CPM 22 lideram indicações (leia mais)
29/09/2005
23h57Disputa: Japinha, o baterista do CPM 22, pode deixar o grupo para se dedicar à carreira de sua outra banda, o Hateen, que acaba de assinar contrato com uma grande gravadora e lançará um disco em português.
23h56Pé de meia: Animada com o prêmio de Revelação do Ano, a vocalista da banda Leela adiantou que o grupo pretende ir na premiação do Grammy Latino, que acontece em novembro. "Concorremos na categoria Melhor Álbum de Rock, mas temos de fazer um pé de meia para ir pra lá. Pelo menos para curtir um pouco, né", disse Bianca Jhordão.
23h54Escolha da Audiência: CPM 22 leva o prêmio pelo clipe de "Um Minuto Para o Fim do Mundo"
23h51"Cosa Nostra": Zeca Pagodinho e João Gordo cantam juntos a música de Jorge Ben que ficou famosa como tema do show de calouros do Programa Silvio Santos. No programa, a música era cantada enquanto os jurados entravam, com o nome de cada um deles.
23h48"I Wanna Be Sedated": Banda dos Sonhos toca música dos Ramones "sem ensaiar", conforme anunciou Daniella Cicarelli. O grupo punk nova-iorquino é conhecido por ter música com somente três acordes.
23h44Banda dos Sonhos: A escalação "perfeita" de um grupo, escolhida pelos internautas no site da MTV, é Champinhon (ex-Charlie Brown), no baixo; Japinha (CPM 22), na bateria; Edgard Scandurra (Ira!), na guitarra, e Pitty nos vocais.
23h40Traje de gala: Marcos Mion, que já brilhou como hostess do VMB (pelado e tudo!), teve uma aparição discreta no VMB 2005 -pelo menos na roupa. Este ano o VJ trocou o look todo branco e bronzeado que apareceu no ano passado por um traje preto de risca de giz, com golas de cetim e um chapéu. Tudo assinado por Ricardo Almeida.
23h37"O Vento": Los Hermanos apresentam música do disco novo, "4".
23h36Marco Bianchi e Paulo Bonfá: Humoristas apresentam música em inglês com legendas.
23h34Caras e bocas: Ivete Sangalo deu um show a parte para os fotógrafos nos bastidores do VMB. Usando um modelito azul "de brechó", posava para fotos imitando os trejeitos das top models, fazia beicinho... Antes de ir embora fez questão de deixar umas palavrinhas elogiosas: "Acho o VMB o máximo! Por tudo, pela confraternização, pela energia de festa, gera emprego..."
23h31Melhor clipe de música eletrônica: Marcelinho da Lua leva prêmio por "Refazenda".
23h30Elza Soares e Champinhon: Cantora e ex-baixista do Charlie Brown Jr. fazem mini-jam session e apresentam "Eu Só Quero Ser Feliz".
23h22Melhor direção de videoclipe: Prêmio vai para "Você Sabe", dos Autoramas, dirigido por Luis Carone.
23h19As jóias de Fernanda Tavares: Usando uma minissaia curtíssima preta, uma blusa de lantejolas prateadas da grife Louis Vuitton e jóias de Jack Vartanian, a top Fernanda Tavares trocou a semana de moda de Milão para participar do VMB 2005. "Ainda não penso em trocar a carreira de modelo pela de apresentadora. A TV surgiu por acaso, não estava nos meus planos", justificou.
23h19Ídolo MTV em ação: Pitty canta "Anacrônico"
23h12Melhor videoclipe pop: "Palavras Repetidas" de Gabriel O Pensador leva o prêmio.
23h12Sarah vai se casar: Sarah Oliveira, que não é mais novata na premiação da MTV, revelou nos bastidores que não estava nervosa. "Nervosa estou com o meu casamento, que acontece daqui a duas semanas", revelou a VJ, que usava um vestido cor de laranja da estilista Isabella Giobbi.
23h08Primeiro cetro: Com a cabeça enfeitada por três borboletas, Negra Li festejou o primeiro cetro da carreira ao lado do DJ Helião, seu parceiro musical. "Estou muito feliz, foi um reconhecimento de nosso trabalho".
23h06Categorias técnicas: "Você Sabe", dos Autoramas, levou o prêmio de melhor edição; "Palavras Repetidas", de Gabriel O Pensador, levou o prêmio de melhor fotografia; "Anormal", do Pato Fu, de melhor direção de arte; e a banda Moptop levou o prêmio de melhor website de artista.
23h00Melhor clipe de artista independente: Prêmio vai para o grupo carioca Autoramas e o clipe "Você Sabe".
22h56Estreante: A VJ Carla Lamarca é uma estreante no VMB. A loira, que venceu um concurso e estreou na MTV no início deste ano, usava um modelito Gucci curtíssimo. "É uma coisa sexy mas não tanto", avaliou a ex-vendedora de loja.
22h56Cegonha: Gravidíssima de oito meses, a apresentadora Didi Wagner surgiu no "snake pit" (platéia em frente ao palco) usando um longo do estilista paraibano André Lima. "Sou fã do trabalho do André", revelou aos jornalista, nos bastidores da premiacão. Outra revelacao foi o nome do bebê que está esperando para novembro: "vai se chamar Luiza", disse
22h53"Nós Vamos Invadir a sua Praia": Roger e o Ultraje a Rigor apresentam uma versão "acústica" de "Nós Vamos Invadir Sua Praia", com arranjo de cordas e metais. Nos vocais, Bianca Jhordão (Leela), Dedeco (Dibob), Danilo (ForFun) e Thiago (Ramirez), representantes de uma nova safra carioca do rock. Essas participações lembram a gravação original da música, que trazia novos nomes da época, como Lobão, Ritchie e Léo Jaime, nos vocais de apoio.
22h46Melhor performance ao vivo: Ira! e Pitty levam prêmio pelo clipe de "Eu Quero Sempre Mais". Este foi o primeiro prêmio do Ira! no VMB.
22h41Ídolo MTV: Pitty recebe prêmio, decidido por escolha da audiência, das mãos de Selton Mello. Enquanto isso, Marcelo D2 fazia um rap desconexo que deixou a cantora e o apresentador constrangidos. A câmera focalizou o rosto de Pitty, logo antes dela entrar, e deu para ver a cantora dizer para D2: "Agora quero ver você cantar..."
22h30Leela: Banda leva prêmio de revelação do ano. a banda fez uma gravação especial para a TV UOL; assista.
22h22Paralamas: Banda toca música "Na Pista", do disco novo "Hoje".
22h21Étnica: Wanessa Camargo chegou aos bastidores da premiação, depois de entregar um troféua à banda CPM 22, usando vestido curto da marca Iceberg, com os ombros e as costas à mostra. O vestido tinha aplicações de paetês e rendas. A cantora usava também brincos de argola e três pulseiras grandes de casca de coco.
22h18Melhor clipe de rap: Helião e Negra Li, por "Exército do Rap", levam prêmio. Antes de anunciar o vencedor, Seu Jorge disse: "Acabei de chegar de Paris e vim direto pra cá".
22h16Seu Jorge e Badauí: Dupla canta junta "Qual É", de D2, e apresenta prêmio de rap
22h01Melhor clipe de rock: CPM 22 leva prêmio pelo clipe de "Irreversível". (Assista na TV UOL)
21h59Wanessa Camargo e Felipe Dylon: Dupla interpreta "Rock das Aranhas" e "Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo" antes de apresentar prêmio de melhor clipe de rock. Wanessa estava visivelmente desconfortável com o tom da música, muito baixo no começo para que ela pudesse cantar uma oitava acima no final. Não deu muito certo.
21h51Cachorro Grande: Banda apresenta a música "Você Não Sabe o Que Perdeu"
21h45Melhor clipe de MPB: Marcelo D2 leva o prêmio por "A Maldição do Samba". Na entrada da premiação, o músico havia dito para a apresentadora Carla Lamarca que odeia MPB, na entrada da premiação, e reforçou a afirmação ao receber a estatueta das mãos de Samuel Rosa e Derrick Green: "MPB pra mim é samba".
21h40Dueto: Samuel Rosa e Derrick Green, do Sepultura, canta, juntos a música "Vai Trabalhar", de Chico Buarque. Antes, Rosa havia cantado "Sossego", de Tim Maia. Este foi o primeiro "encontro musical" de apresentadores, prometido pela emissora como inovação da premiação este ano.
21h35Começou: Falcão abre o VMB 2005 com O Rappa e a música "Na Frente do Reto", inédita
15h12Shows: VMB 2005 terá nove apresentações, com Pitty, Titãs, Cachorro Grande, O Rappa e Paralamas, entre outros. (Veja lista completa)
28/09/2005
20h18Premiação: O VMB 2005 acontece nesta quinta (29), no Credicard Hall, em São Paulo, e será transmitido ao vivo pela emissora, a partir das 21h30. Esta é a 11ª edição do evento. Ao todo concorrem 54 clipes nacionais e 10 estrangeiros, em 17 categorias. O CPM 22 e Marcelo D2, que têm site oficial no UOL, concorrem ao prêmio de melhor site de artista.
13/09/2005
20h21Apresentadores: Wanessa Camargo e Felipe Dylon, Samuel Rosa do Skank e Derrick do Sepultura, Badauí e Seu Jorge, Elza Soares e Zeca Pagodinho são alguns dos pares de apresentadores que anunciarão os prêmios do VMB 2005; Selton Mello será o mestre de cerimônias pelo segundo ano consecutivo
20h19Mais música: Evento terá apenas apresentadores músicos e todos anunciarão os prêmios com esquetes musicais
19/08/2005
20h29Novidade: Foram criadas três novas categorias para votação da audiência: melhor performance ao vivo em clipe, maior ídolo e "banda dos sonhos", que reunirá os mais votados por indicação espontânea (os nomes têm de ser escritos pelos internautas e não escolhidos de uma lista) em diversas categorias, como melhor guitarrista, baixista, baterista e vocalista do ano, para a escalação de um grupo ideal.
20h24Indicados: Ira! concorre a seis prêmios com dois clipes diferentes, "Flerte Fatal" e "Eu Quero Sempre Mais", com Pitty; "Você Sabe", dos Autoramas, é o clipe que concorre a mais prêmios: cinco.