Topo

Com brasileiros, "Novos Mutantes" ganha primeiro trailer assustador

Cena de "Os Novos Mutantes" - Reprodução
Cena de "Os Novos Mutantes" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 11h23

Envolto em mistério desde seu anúncio, o novo filme da franquia X-Men ganhou nesta sexta-feira (13) seu primeiro trailer. E se prepare: O clima é de puro terror.

Com direção de Josh Boone, de “A Culpa é das Estrelas”, o filme acompanha uma equipe de mutantes adolescentes, mas promete passar longe dos clichês de filmes de super-heróis. “Estamos fazendo um filme de terror completo dentro do Universo dos X-Men. Não tem uniforme, não tem supervilões, estamos tentando fazer algo muito, muito diferente”, afirmou o diretor.

O filme tem previsão de estreia para abril de 2018 e terá a presença em peso dos brasileiros Alice Braga e Henry Zaga.

Na pele da Drª Cecilia Reyes, Braga ganha destaque no trailer. É ela quem comanda os testes em uma instituição psiquiátrica, onde estão internado Magia (Anya Taylor-Joy); Lupina (Maisie Williams); Míssil (Charlie Heaton); Miragem (Blu Hunt) e Mancha Solar (Henry Zaga). “Todos vocês são perigosos. Por isso estão aqui”, diz a médica aos jovens mutantes.

Já Zaga mora nos Estados Unidos desde 2012 e fez uma aparição na série "13 Reasons Why", da Netflix, além de atuar em alguns episódios da série "Teen Wolf". 

No filme, ele será o brasileiro Roberto da Costa, conhecido como Mancha Solar, papel que chegou a ser cogitado para o ator Caio Paduan (da novela "Rock Story".

Assista ao trailer em versão legendada e dublada:

Um mutante brasileiro

Mancha Solar é o alter-ego de Roberto da Costa, o primeiro mutante brasileiro em "X-Men". Apresentado inicialmente como carioca, Roberto apareceu pela primeira vez em 1982 na Graphic Novel "Novos Mutantes" e manifestou seus poderes durante uma briga em uma partida de futebol.

Sua habilidade é quente: Conforme seu temperamento muda, todo seu corpo passa a se envolver em chamas. A força passa a ser descomunal a medida que ele absorve mais energia solar. 

A estreia de "Novos Mutantes" está prevista para 13 de abril de 2018. No ano que vem, mais dois filmes do universo X-Men chegam aos cinemas: "Deadpool 2" em 1 de junho e "X-Men: Fênix Negra" em 2 de novembro.

Mancha Solar, o mutante brasileiro no universo "X-Men" - Divulgação - Divulgação
Mancha Solar, o mutante brasileiro no universo "X-Men"
Imagem: Divulgação